Sindicato dos Gestores Governamentais de Pernambuco

Área Restrita:

XCII Fórum Nacional de Secretários de Planejamento conta com participação de Gestores Governamentais pernambucanos - SindGestor-PE

Buscar
Notícias

Notícias

Fique por dentro das novidades

Acompanhe as últimas notícias do SindGestor-PE e fique por dentro de ações, eventos e informações importantes para os gestores públicos.

XCII Fórum Nacional de Secretários de Planejamento conta com participação de Gestores Governamentais pernambucanos

Os Gestores Governamentais Andreza Alves, Edmar Rodrigues, Elisabeth Pontes, Marcelo Dantas, Marcos Alves e Ryan Amorim participaram do XCII Fórum Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento, realizado de 19 a 21 de Março, no Hotel Golden Tulip em Vitória (ES). Um evento que apresentou iniciativas bem sucedidas dos estados na área e a contribuição de instituições como os Bancos Mundial e Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Fundação Itaú Social na melhoria dos processos, a exemplo da disponibilização de um grande conjunto de dados que auxiliam na construção do orçamento público, em diversos painéis durante a manhã e tarde.

Os Gestores Governamentais participaram dos Grupos de Trabalho de Planejamento de Longo Prazo; Investimentos Estratégicos; Planejamento, Orçamento e Revisão de Gastos e Monitoramento e Avaliação. Também apresentaram suas experiências e processos vivenciados nas ações que envolvem o Monitor de Feminicídio e Planejamento Estratégico.

Elisabeth Pontes, Gestora Governamental e Gerente Geral de Gestão para Resultados no Sistema de Justiça teve participação destacada, auxiliando na apresentação do Secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional de Pernambuco e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado do Planejamento – CONSEPLAN, Fabrício Marques, detalhando o Monitor do Feminicídio. "Apresentar, num evento como esse, a experiência dos gestores governamentais na articulação com os outros poderes é uma oportunidade incrível para troca e enriquecimento do trabalho. Ter uma pauta dessa dimensão, desafiadora e estruturada de uma maneira consistente, nos motiva ainda mais na busca de uma segurança pública melhor para Pernambuco", destaca a GGOV.

"Foi apresentado o processo de formulação da estratégia governamental, desenvolvido pela equipe de gestores governamentais da Seplag, com a construção do mapa da estratégia bem como a estruturação e a pactuação das iniciativas prioritárias do governo, com base no programa de governo da atual governadora. Além disso, foi mostrado a gestão para resultados, através da elaboração dos planos diretivos de cada órgão, onde foram elencados os indicadores e metas a serem monitorados dado o conjunto de iniciativas pactuadas.", analisa Andreza Alves, Gestora Governamental e Secretária Executiva de Gestão Estratégica.

O fórum antecede o primeiro Congresso do Conseplan, que será o maior e mais importante evento de debate e inovação sobre planejamento e orçamento públicos, fortalecendo a integração com a comunidade acadêmica e que será promovido de 6 a 8 de maio, em Brasília (DF).

Confira abaixo alguns momentos registrados:

 

Fonte: Maria do Carmo de Andrade Lima