QUEM SOMOS

O Sindicato dos Gestores Governamentais de Pernambuco

Criado em abril de 2017, o Sindicato dos Gestores Governamentais de Pernambuco (SINDGESTOR PE) é uma entidade civil privada sem fins lucrativos que representa a carreira de Gestor Governamental do Estado. O SINDGESTOR PE tem por objetivo aperfeiçoar a gestão pública do Estado, bem como promover a valorização da carreira de Gestor Governamental. 

Responsáveis pela profissionalização da gestão do Estado, a carreira de gestores governamentais (GGOVs) é composta por servidores públicos concursados que atuam através de três especialidades: Administrativa, Controle Interno e Planejamento, Orçamento e Gestão, respectivamente ligadas às Secretarias de Administração (SAD), Controladoria Geral do Estado (SCGE) e Planejamento e Gestão (Seplag). Os GGOVs trabalham na implantação de melhorias no modelo de gestão, desenvolvendo projetos e ações que visam a qualidade do gasto de dinheiro público com eficiência e a entrega de melhores serviços à população pernambucana.'

O Gestor Governamental completa nesse ano de 2018 10 anos de excelência na Gestão Pública Pernambucana, atuando no Orçamento Público, na administração dos processos licitatórios e no planejamento estratégico. E mais: cuidando das pessoas e do controle de gastos, contribuindo para a melhoria da educação, saúde e segurança.