Notícias

 

Gestores governamentais contribuem em eventos com diretores e de volta às aulas

09 de Fevereiro de 2018



A iniciativa da equipe do Núcleo de Gestão por Resultados na Educação (NGR Educação) de participar dos eventos promovidos pelo governo tem demonstrado a importância da relação social com a administração pública e de seu envolvimento nos processos de tomada de decisão. Por essa razão, tem participado ativamente dos espaços de diálogo promovidos pela Secretaria Estadual de Educação, contribuindo em encontros de diretores e na orientação para a volta às aulas.

Encontro com diretores

Na sequência, os gestores governamentais ministraram oficina sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE) e a metodologia deste indicador, incluindo a influência de suas variáveis em resultados, durante o IV Encontro dos Diretores de Escolas da GRE Metropolitana Sul – Proficiência 2018 (de 25 a 26 de janeiro, no Orange Praia Hotel de Itamaracá), que teve por objetivo alinhar metas para o ano de 2018. Na ocasião, representantes de 95 escolas que fazem parte da gerência discutiram suas demandas, sob a coordenação do Prof. José Amaro Barbosa. A programação contou com palestras motivacionais e premiações dos melhores resultados de 2017.

“Durante o encontro, os profissionais de educação tiveram uma programação variada que incluiu desde palestras motivacionais a premiações dos melhores resultados de 2017”, relata gerente geral de gestão por resultados na educação, Maria Fernanda Ribeiro. Participaram da formação os GGOVs Márcia Macedo, Bernardo Chaves, Cíntia Notaro, Edmar Rodrigues, Marcela Morais e Poliana Evas.

 

Orientação na volta às aulas

Para conhecer as estratégias de trabalho dos dirigentes escolares e contribuir com seus processos, a equipe de gestores governamentais (GGOVs) do NGR Educação esteve presente em dois de seus encontros. O primeiro deles, a Orientação para o início do ano letivo, foi promovido pela Gerência Regional de Educação / GRE Recife Sul, de 23 a 24 de janeiro, uma formação com orientações para a volta às aulas, destinado a gestores, educadores de apoio e analistas de gestão, além das 85 escolas que representam a GRE.

Durante o evento, os GGPOGs Poliana Evas e Diego Rodrigues foram convidados a falar respectivamente sobre Planejamento Estratégico e Indicadores voltados à realidade das escolas.

 NGR Educação faz parte da Secretaria Executiva de Gestão por Resultados (SEGPR), da Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco / SEPLAG.

 

 

Projetos |
Postado por: Maria do Carmo Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/