Notícias

 

Gestores governamentais conduzem oficina de planejamento estratégico para procuradores da PGE

27 de Novembro de 2017





Os gestores governamentais Cristian Alves e Murilo Alves conduziram a oficina de trabalho para elaboração do Plano Estratégico 2018-2021 da Procuradoria Geral do Estado (PGE-PE) realizada no último dia 23. A atividade deu prosseguimento aos trabalhos de construção coletiva do diagnóstico institucional e foi importante para identificar aspectos que representam forças e fraquezas, oportunidades e ameaça ao ambiente interno e externo da Casa.

A construção do Plano Estratégico da PGE está sendo realizada em parceria com a Seplag-PE e teve início em julho de 2016. Desde então, já foram realizados diversos encontros para elaboração da identidade organizacional com aplicação de pesquisa organizacional e a definição da missão, visão e valores do órgão.

A fase atual é a de diagnóstico institucional, iniciada com a realização de entrevistas com 60 componentes da PGE-PE. Na oficina da semana passada, foram apresentados os dados resultantes dessas entrevistas e, a partir daí, os procuradores de dividiram em grupos e analisaram fatores dos ambientes interno e externo à instituição.

Segundo Cristian Alves, o objetivo do encontro foi construir uma matriz SWOT, ferramenta utilizada para análise do ambiente organizacional, a partir do diagnóstico elaborado com uma síntese das entrevistas realizadas nos últimos meses. “O material produzido pelos procuradores durante o evento será utilizado como referência para as fases posteriores que serão as da construção do mapa estratégico e proposição de iniciativas”, explica Cristian Alves.

As oficinas estão entre as atividades de construção coletiva previstas no modelo de gestão adotado pelo Governo de Pernambuco. Esse modelo prioriza a participação de todos os colaboradores de cada instituição na formulação do plano de ação a ser implantado. “Encontros como esse proporcionam a oportunidade para pararmos e refletirmos sobre questões estratégicas de hoje e do amanhã da instituição”, completa Cristian.

Com informações da PGE-PE e da Seplag

Fotos: Divulgação PGE

Projetos |

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/