Notícias

 

Carta de Repúdio ao Governo do Estado de Pernambuco devido ao descumprimento da negociação salarial 2017

27 de Novembro de 2017



Os Gestores Governamentais do Estado de Pernambuco, por meio do SINDGESTOR/PE, repudiam veementemente o descumprimento, pelo Governo do Estado, do acordo celebrado e assinado pelas partes em mesa de negociação havida no dia 26/09/2017.

Há quase uma década, os Gestores Governamentais vêm modernizando a gestão do Estado de Pernambuco e, dessa forma, melhorando a qualidade das políticas públicas ofertadas para a população Pernambucana.

Os Gestores Governamentais de Pernambuco vêm desenvolvendo um trabalho que contribui com o avanço da qualidade das políticas de gestão do Estado, tais como compras, patrimônio, recursos humanos, tecnologia, orçamento, planejamento e controle.

Além disso, participam ativamente da melhoria da operacionalização e dos resultados dos três pactos: Pacto pela Educação, Pacto pela Saúde e Pacto pela Vida. Na área da Educação, por exemplo, os bons resultados alcançados por Pernambuco em seu IDEB foram conquistados com a competente colaboração dos Gestores Governamentais.

Diante de um cenário econômico adverso, a categoria contribuiu com a melhora da gestão do orçamento e da captação de recursos; com o monitoramento sistemático das metas prioritárias do Estado; envidou grande esforço para realização de contingenciamentos com a ampliação da qualidade e racionalização do gasto público, entre tantas outras ações que foram construídas e são executadas pelos Gestores Governamentais.

Por fim, o SINDGESTOR/PE informa que, devido ao descumprimento do acordo firmado, espera que a mesa de negociação seja reaberta pelo Governo do Estado de Pernambuco, com efetivação e implantação de novo acordo em fevereiro de 2018.

Gestores Governamentais do Estado de Pernambuco

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/