Notícias

 

Secretaria Executiva de Compras e Licitações convida para o VIII Workshop de Pregoeiros Públicos, que debaterá temas ligados às licitações

28 de Novembro de 2016



Com objetivo de aperfeiçoar e atualizar os servidores que atuam com licitações públicas no Estado, a Secretaria de Administração (SAD), por meio da Secretaria Executiva de Compras e Licitações (Selic), promoverá, nos dias 01 e 02 de dezembro, no Centro de Convenções de Pernambuco (Teatro Tabocas e Beberibe, respectivamente), o VIII Workshop Pregoeiros Públicos, cujo tema é “Terceirização de Serviços, qualificação técnica e aplicação de penalidades nas licitações públicas”. O evento terá, ainda, o apoio do Centro de Formação do Servidor de Pernambuco (Cefospe) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Segundo o secretário executivo de Compras e Licitações, Adailton Feitosa, “o workshop de pregoeiros visa trazer à discussão pontos atuais e importantes em matéria de licitações, além de promover a integração entre as equipes dos diversos órgãos estaduais, sendo o principal evento promovido pelo Estado na área de licitações públicas. Na sua oitava edição, contará com a participação de renomados profissionais da Advocacia Geral da União (AGU), Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), Procuradoria Geral do Estado (PGE-PE) e SEBRAE”.

Um dos palestrantes será Ronny Charles, Advogado da União e membro da Comissão de Editais de Licitações da AGU. Ele, que é mestre em Direito Econômico, Pós-graduado em Ciências Jurídicas, Direito Tributário e Finanças Públicas, bem como autor de vários livros na área de direito público, abordará o tema “Aspectos Controvertidos no Processo Licitatório”. Além de Ronny, outros palestrantes estarão presentes ao encontro. São eles: Giovana Ferreira e Mariana Varejão (PGE-PE), Elmar Pessoa e José Vieira (TCE-PE), e Fernando Clímaco (Sebrae).

A chefe do Núcleo de Especialização e Padronização da Gerência Geral de Licitações do Estado (GGLIC), Renata Cartaxo, responsável pela sua organização, destaca que o workshop é destinado aos pregoeiros, membros de comissão de licitação e demais servidores que trabalham diretamente com processos licitatórios. “A participação no evento corresponderá a 16 horas/aula, cujo certificado será entregue posteriormente no Cefospe para os servidores que obtiverem, pelo menos, 75% de presença registrada”, conclui Cartaxo.

Os interessados em participar do encontro devem realizar a inscrição, exclusivamente pela internet, até o próximo dia 28 de novembro, por meio do link: http://bit.ly/viii-workshop-pregoeiros-publicos-pe . Vale lembrar que as vagas são limitadas.

Eventos |

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/