Notícias

 

Reunião de gestores da SEPRI faz balanço de ações realizadas em 2016

03 de Janeiro de 2017



Balanço das ações executadas em 2016 pela Secretaria Executiva de Pessoal e Relações Institucionais (SEPRI), vinculada à Secretaria de Administração (SAD), foi apresentado nessa quarta-feira (28) no auditório da SAD, com a participação de Gestores Governamentais Administrativos, da Secretária Executiva Marília Lins e outros servidores. Na reunião, gerentes e gestores ligados à SEPRI destacaram projetos de suas respectivas áreas e apresentaram ações planejadas para 2017.

Coordenadora de Educação Corporativa do Cefospe, a gestora governamental Priscila Matos destacou o convênio firmado com universidades para servidores e dependentes e a capacitação de mais de 6,3 mil servidores este ano. "Para 2017, entre as metas do centro de formação dos servidores estão a implantação do Ensino a Distância, melhoria contínua dos cursos já existentes e capacitação no Interior do Estado", explicou. Será implantado também no próximo ano o Sistema de Gerenciamento de Informações de Cursos, uma plataforma para inscrições e informações sobre cursos de capacitação para os servidores que será desenvolvida pela Gerência de Tecnologia da Informação da SAD (GTINF).

Da Superintendência de Modernização da Gestão de Pessoas do Estado, a gestora governamental Ana Carolina Falcão apresentou as mudanças e os processos necessários para a adesão do Estado ao eSocial, incluindo a criação e coordenação do GT estadual necessárias para essa implementação. Na GEAP, o destaque da apresentação feita pela gestora governamental Diana Torres foi para o projeto implementado este ano para obtenção de maior e melhor controle dos ressarcimentos de cessão de pessoal. "O projeto possibilita a geração automática das guias de cobrança de ressarcimento através do sistema eFisco."

A gestora governamental Graça Feitosa, gerente de gestão de desempenho, vinculada a gerência geral de Gestão por Competências e Desenvolvimento de Carreiras (GGDEC), destacou a avaliação de desempenho, que encerra o 5º ciclo geral com aproximadamente 33 mil vínculos avaliados, 20 grupos ocupacionais/cargos contemplados e 64 órgãos envolvidos. O Núcleo de Gestão por Competências e Provimento (NGCOP), subordinado à GGDEC, apresentou um panorama do projeto pioneiro de mapeamento das competências e o dimensionamento da força de trabalho dos cargos efetivos dos órgãos do Poder Executivo. "O objetivo é identificar a real necessidade de cada órgão sobre a quantidade de cargos e também disciplinar o planejamento para a realização dos concursos", explicou a gestora governamental Alessandra Rodrigues.

Também apresentaram seus resultados e planejamentos os gestores governamentais da GGDEC Emanuelle Aguiar, do Núcleo de estágio corporativo, que destacou a realização do 1° concurso de dissertação para estagiários este ano, e Daniel Theodoro, que apresentou o relatório anual de atividades da GGDEC. A gestora governamental Lara Pinheiro, gerente de Apoio Jurídico aos Processos de Pessoal, ressaltou os resultados dos processos de uniformização das consultas jurídicas.

Eventos |

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/