Notícias

 

Gestores Governamentais comemoram oito anos da Carreira

04 de Julho de 2016

Criada em 26 de junho de 2008 pelo então governador do Estado de Pernambuco Eduardo Campos, a carreira de Gestor Governamental surgiu com os cargos de Analista em Gestão Administrativa, Analista em Planejamento, Orçamento e Gestão e Analistas de Controle Interno. Em 2015, a carreira se firmou com as três atividades de Gestor Governamental: Gestores Governamentais Administrativos (GGOVs), Gestores Governamentais de Planejamento, Orçamento e Gestão (GGPOGs) e Gestores Governamentais de Controle Interno (ACIs), cada uma vinculada à sua respectiva secretaria.

O objetivo comum entre as carreiras é o de equipar cargos estratégicos no Estado com profissionais qualificados. Hoje, os Gestores Governamentais atuam diretamente na Secretaria de Defesa Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, na intervenção de Gravatá, além de outros órgãos do poder executivo estadual.

Durante esses oito anos, os Gestores Governamentais priorizaram a transparência, otimização e eficiência na aplicação dos recursos públicos, ajudando a economizar quase um bilhão de reais em ações de patrimônio, recursos humanos, compras e licitações para o Governo do Estado. Essas ações impactam diretamente na vida do pernambucano e é modelo para as carreiras dos demais estados do Brasil.

A perspectiva é que esse trabalho se fortaleça cada vez mais e tenha continuidade nos próximos anos de gestão no Estado de Pernambuco. “Nós, Gestores Governamentais, estamos orgulhosos com a realização desse trabalho de sucesso, ao longo desses oito anos, e trabalharemos nos desafios que virão para alcançarmos resultados cada vez melhores”, destaca o Gestor Governamental Emanuel Monteiro.

Eventos |

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/