Notícias

 

Trabalhos de Gestores Governamentais de Pernambuco serão apresentados no maior congresso de gestão pública do País

18 de Maio de 2016



Pernambuco teve nove trabalhos aprovados no 10º Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) de Gestão Pública, o maior evento de gestão pública do País. Desses, oito são de autoria de gestores governamentais (GGOV) de Pernambuco. Distribuídos nas áreas de licitação, gestão por resultados e de pessoas, orçamento, contabilidade, finanças, compras e patrimônio, serão apresentados entre os dias 5 e 7 de julho, em Brasília.

A participação no evento é importante para o desenvolvimento da carreira, de acordo com Daniel Theodoro, presidente da AGADPE e do Sindgestor, entidade que reúne as três categorias de gestores governamentais do Estado (Administrativo, Planejamento, Orçamento e Gestão e Controle Interno). "Nós da AGADPE e do Sindgestor damos total apoio para que os gestores governamentais participem de eventos de gestão pública como esse. É importante para promover a gestão do conhecimento na área de negócio, trocar experiências e levar nossa contribuição", destaca.

Os projetos integram a lista dos 147 selecionados dentre as mais de 400 propostas inscritas no evento. O artigo da gestora governamental Andréa Xaves é um deles e tem como objetivo refletir sobre a tecnologia de monitoramento adotada no Estado de Pernambuco e seus limites.

O GGOV Cirilo Veloso apresentará os avanços da Central de Licitações de Pernambuco para o biênio 2016-2017 em trabalho que tem coautoria de Gisele, Juliana Cau Durante e Rafael Vilaça Manço. Já o trabalho do gestor Cirilo Cavalcante, produzido em coautoria com Ana Falcão, trata sobre a experiência de Pernambuco no processo de implantação do eSocial, a partir da atuação de um grupo de trabalho multidisciplinar criado em 2016 na SAD.

A gestora governamental Gisele Gomes levará ao congresso a temática da eficiência na gestão do patrimônio imobiliário público de Pernambuco. O material tem como coautores Eduardo Medicis Maranhão Lacerda, Leonardo Araújo da Silva e Luciana Barboza dos Santos. Sob a coordenação de Gisele, a equipe marca presença pela quinta vez consecutiva no Consad com trabalhos relacionados à gestão patrimonial.

O artigo do GGOV Leonildo da Silva Sales trata da implantação de uma rede óptica digital de alta performance, que conectará instituições como universidades, escolas técnicas e de tempo integral, centros tecnológicos, institutos e unidades de pesquisa, hospitais de ensino, museus e bibliotecas públicas, com foco na racionalização dos recursos públicos. Já o trabalho do GGOV Newton Rocha Cerezini aborda a aplicação dos métodos do design thinking para redesenhar serviços públicos com foco no cidadão.

Com dois trabalhos apresentados, o gestor Ednaldo Alves de Moura leva experiências sobre a implantação de um novo modelo logístico na rede educacional e valorização dos profissionais da gestão escolar através da otimização dos recursos humanos em Pernambuco. O primeiro tem como coautores os também GGOVs Emilio Veludo Lopes, Anselmo de Oliveira Carvalho Filho e Murilo Weslley Soares Costa. O segundo contou com coautoria do gestor Severino José de Andrade Júnior.

Eventos |

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/