Notícias

 

Gestores Governamentais são homenageados pela Câmara do Recife

27 de Junho de 2017







Criada em 2008 com o objetivo estratégico de profissionalizar a gestão pública, a carreira de Gestor Governamental (GGOV) em Pernambuco recebeu uma homenagem nessa terça-feira na Câmara do Recife. A Reunião Solene, proposta pelo vereador Renato Antunes (PSC), em comemoração ao Dia do Gestor Governamental, reuniu servidores e autoridades no Plenário da Casa. Na ocasião, 34 gestores governamentais – das três especialidades, Administração, Controle Interno e Planejamento, Orçamento e Gestão – receberam uma comenda pelos relevantes serviços prestados ao Estado.

A sessão foi comandada pelo presidente da Casa, vereador Eduardo Marques, e a mesa foi composta ainda pelo gestor governamental Ednaldo Alves; Marconi Múzio (chefe de Gabinete da Prefeitura do Recife); Ricardo Dantas (secretário de Finanças do Recife); Décio Padilha (diretor de Gestão Corporativa da Compesa); e Rafael Figueiredo (controlador-geral do Recife).

Na solenidade, o parlamentar Renato Antunes, que também é servidor da carreira, destacou o comprometimento dos gestores com a causa pública e enalteceu as atribuições da função. "Trabalhar pela coisa pública é trabalhar pela coletividade. É com muito orgulho que recebo cada um de vocês: homens e mulheres a serviço do povo. Esse é um trabalho que carece de zelo e muita disposição".

“Este evento é importante também a partir do momento que serve como divulgação do trabalho dos gestores governamentais. São trabalhadores e trabalhadoras que têm hora para bater o ponto na entrada, mas sem hora para sair. É um trabalho que carece de zelo e muita disposição. Somos gestores governamentais com muito orgulho. A todos vocês parabéns e esperamos dar à sociedade o que ela espera de nós: trabalho, trabalho e trabalho”, finalizou Renato, que é gestor governamental de Administração.

Representando os gestores presentes, o GGOV Ednaldo Alves, atualmente secretário executivo de Educação, ressaltou em seu discurso os desafios da carreira. "A nossa finalidade é servir o público, fazer com que as políticas governamentais sejam implementadas para os que mais precisam. Temos um corpo técnico muito rico e competente de habilidades. Faço um apelo para que cada vez mais possamos integrar
valores e atender a finalidade do cidadão", destacou, na tribuna.

Para o presidente do Sindicato dos Gestores Governamentais do Estado de Pernambuco (Sindgestor/PE), Daniel Theodoro, a homenagem é muito importante para a carreira. "Essa homenagem da Câmara é o reconhecimento do papel social e da prestação de serviços que a carreira tem realizado para quem de fato paga o nosso salário e precisa do nosso trabalho, que é a sociedade pernambucana. É muito importante receber essa homenagem e mostrar também o trabalho que desempenhamos. Isso nos dá ânimo para fazermos ainda mais pela população", afirmou.

Durante a solenidade, o vereador Renato Antunes entregou um diploma de reconhecimento aos seguintes Gestores Governamentais:

Adriano Danzi de Andrade
Ana Patrícia Pastick Rolim
Andréa Costa de Arruda
Artur Leornardo Gueiros Barbosa
Canton Farias Braga Wú
Cintia Maria da Cunha de Albuquerque
Ednaldo Alves de Moura Júnior
Elisandra Paiva Rodrigues
Emilio Veludo Lopes
Eneias Ferreira Leite de Oliveira
Gisele Gomes de Sousa
Glauce Santana da Silva
Heliane Lúcia de Lima
Henrique Suassuna de Andrade Lima
Iva das Neves Lima de Souza
José Adelino dos Santos Neto
Juliano Ferro de Sousa Porfírio
Kaline Neves Filgueiras Cabral de Souza Goulart
Lilian Costa Gomes
Luiz Geraldo Siqueira de Albuquerque
Luis Humberto Cordeio da Cruz
Marcelo Araújo Dantas
Mauro Odilon Cubilha Garcia
Murilo Wesley Soares Costa
Nathália Luiza Farias da Silva
Newton Rocha Cerezini
Norma Selene Silva Guimarães
Rafael Vilaça Manço
Renata de Carvalho Paes de Andrade
Ronaldo Acioly de Melo Filho
Severino José de Andrade Júnior
Tarciana Cavalcanti Pedrosa
Vitor Carvalho Pinheiro Costa
Wagner Benigno Gonçalves Ribeiro Lyra

Eventos |

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/