Notícias

 

Gestores Governamentais de Pernambuco criam sindicato para fortalecer a carreira

19 de Abril de 2017



A criação do Sindicato dos Gestores Governamentais do Estado de Pernambuco (SINDGESTOR/PE) foi aprovada por unanimidade durante assembleia geral nessa quarta-feira (19) na sede do Sindifisco, em Santo Amaro. A nova entidade irá reunir as três categorias de gestores governamentais do Estado (Administrativo, Planejamento, Orçamento e Gestão e de Controle Interno), atualmente representados por suas respectivas associações.

A assembleia, que contou com a presença de 103 associados, também aprovou o Estatuto Social do sindicato e elegeu os membros da diretoria, conselho fiscal, conselho de ética e suplentes por meio da única chapa inscrita, a 'Integrar, Avançar e Consolidar'. A gestão terá um mandato de 18 meses e conta com 19 membros.

O GGOV Administrativo Daniel Ramos Theodoro, diretor-presidente da AGADPE, foi eleito presidente do SINDGESTOR, que conta com mais cinco membros na sua diretoria: o vice-presidente Mauro Odilon (Gestor Governamental de Planejamento, Orçamento e Gestão), o diretor administrativo-financeiro Murilo Baihé (Gestor Governamental de Planejamento, Orçamento e Gestão), o diretor cultural e de comunicação social João Batista de Lima Filho (Gestor Governamental de Controle Interno), o diretor de articulação institucional Bruno Canuto (Gestor Governamental Administrativo) e o diretor de assuntos jurídicos Sandro Gervásio Dantas (Gestor Governamental de Controle Interno).

De acordo com o presidente eleito do sindicato, esse é um passo importante para a carreira dos gestores. "A formação desse sindicato representa um fortalecimento da carreira, que passará a contar mais integração", explica Daniel Theodoro. A assembleia aprovou ainda a filiação do sindicato à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).

GESTÃO – Os gestores governamentais (GGOVs) são servidores públicos concursados do governo de Pernambuco. Responsáveis pela profissionalização da gestão administrativa do Estado, atuam na implantação de melhorias no modelo de gestão, desenvolvendo projetos e ações que visam a qualidade do gasto de dinheiro público com eficiência.

Eventos |

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/