Notícias

 

GGOVs da Seplag-PE apresentam modelo de gestão para comitiva do Rio Grande do Sul

16 de Outubro de 2017



Equipes da SEDMG, Seges e SEGPR detalharam o estágio atual do modelo, o planejamento e monitoramento das metas e projetos e os resultados do Pacto pela Educação

A experiência exitosa do modelo de gestão Todos por Pernambuco motivou a visita de uma comitiva do Governo do Rio Grande do Sul à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag-PE). Nos dias 9 e 10 de outubro, representantes do Departamento de Monitoramento de Resultados, do governo gaúcho, estiveram reunidos com equipes das secretarias executivas de Desenvolvimento do Modelo de Gestão (SEDMG), de Gestão Estratégica (Seges) e de Gestão por Resultados (SEGPR) para conhecer o funcionamento do modelo, como é feito o monitoramento das metas e alguns dos principais resultados do Pacto pela Educação.

Fizeram parte da comitiva Melissa Custódio, chefe de gabinete da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão e diretora do Departamento de Monitoramento de Resultados, e os assessores Jonas Machado e Fernando Shardong. No primeiro dia, o secretário executivo de Desenvolvimento do Modelo de Gestão, Maurício Cruz, apresentou ao grupo o amadurecimento e o estágio atual do modelo de gestão. Em seguida, os gestores governamentais Maria Teresa Araújo de Lima e Danyllo Bezerra, do Escritório de Gerenciamento de Projetos (Seges), falaram sobre o planejamento, o monitoramento das obras e dos projetos de engenharia e os monitoramentos temáticos.

No segundo dia, a gerente geral de Gestão por Resultados na Educação, Maria Fernanda Ribeiro (SEGPR), apresentou a estruturação e o monitoramento do Pacto pela Educação. Também participaram dos encontros o secretário executivo de Gestão por Resultados, Anderson Freire, e os gestores governamentais Márcia Souza (SEGPR), Canton Wú e Nathália Farias (SEDMG).

“Percebemos que, antes de vir a Pernambuco, eles pesquisaram bastante sobre o nosso modelo de gestão e nos trouxeram diversas dúvidas, pois estão promovendo algumas mudanças no modelo de governança e gestão do governo do Rio Grande do Sul. Foi muito gratificante poder sanar essas dúvidas e compartilhar nossa experiência”, disse o gerente de Desenvolvimento do Modelo de Gestão, Canton Wú.

O grupo foi presenteado ainda com a publicação “Todos por Pernambuco em tempos de governança: conquistas e desafios”, que mostra a evolução do modelo de gestão e os motivos pelos quais ele tem possibilitado que Pernambuco se destaque por seus resultados. Além das reuniões na Seplag-PE, os integrantes da comitiva gaúcha também participaram de um encontro com o secretário de Educação, Fred Amâncio, e conheceram a Escola Técnica Estadual Cícero Dias, em Boa Viagem.

Fonte: Portal SEPLAG-PE

Eventos |

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/