Notícias

 

Gestores Governamentais participam do II Fórum Segpr

03 de Outubro de 2017



A Secretaria Executiva de Gestão por Resultados (Segpr) da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) realizou na última sexta (29) seu II Fórum. O evento tem como objetivo compartilhar conhecimentos específicos dos quatro Núcleos de Gestão por Resultados com os demais integrantes da executiva, bem como coletar sugestões de aprimoramento em alguns temas.

A Segpr é composta por gestores governamentais (GGOVs) de Planejamento, Orçamento e Gestão e possui a peculiaridade de contar com equipes na própria Seplag, além das Secretarias de Defesa Social, Educação e Saúde, o que por si só já demonstra a importância do fórum.

Pela manhã, foi realizada uma dinâmica em equipes, na qual foi proposto que os GGOVs elencassem sugestões de melhoria nos eixos: Clima Organizacional; Comunicação; Condições de Trabalho; Rotinas de Trabalho; e Desenvolvimento Profissional. Ao final, as sugestões foram apresentadas e debatidas entre todos, para ser consolidado um material que será acompanhado pela executiva, no intuito de atender paulatinamente, no que couber, as demandas e poder, no próximo evento, apresentar oficialmente os andamentos que foram dados.

À tarde, cada um dos Núcleos realizou uma apresentação sobre um produto ou experiência que produziu, no intuito de compartilhar conhecimento, boas práticas e dar ciência sobre trabalhos interessantes de cada setor da executiva. Os temas propostos foram votados por todos da Segpr, em que cada integrante sinalizou qual seriam os temas de maior interesse em conhecer.

Os temas apresentados no II Fórum foram os seguintes: Gabinetes de Gestão Integrada Municipais (NGR-SDS); Programa de Educação Integrada (NGR-SEE); Taxas de Mortalidade monitoradas no Pacto pela Saúde (NGR Saúde) e Reestruturação das Setoriais (NGR Setorial).

O evento contou ainda com a participação de novos integrantes que eram de outra secretaria executiva. É o caso do gestor governamental Cândido Pereira, que afirmou: "Achei bem interessante o formato do Fórum, pois foi possível conhecer as atividades dos núcleos da Segpr e alguns projetos especiais, assim como compartilhar boas práticas. Outra coisa boa foi o espaço dado aos gestores governamentais para se pensar em melhorias tanto para a secretaria executiva quanto para a Seplag como um todo”.

Eventos |

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/