Notícias

 

Gestora do EGP é convidada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento para dar treinamento ao Governo da Argentina

28 de Março de 2017



O desempenho do Escritório de Gerenciamento de Projetos da Seplag/PE ganha reconhecimento internacional a partir do convite do BID

O governo da Argentina e o governo da Província de Buenos Aires solicitaram ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) um apoio para a implantação de um Escritório de Gerenciamento de Projetos. Os dois governos precisavam de referências internacionais que pudessem ajudá-los a avaliar e aprimorar a metodologia que estão aplicando. Diante desse contexto, o BID indicou o EGP da SEPLAG/PE para dar o suporte necessário, através de um treinamento, que já tem data marcada: acontecerá nos dias 03, 04 e 05 de abril nas cidades de La Plata e Buenos Aires.

A GGPOG e Gerente Geral do EGP, Maria Teresa Araújo, será a responsável pelo treinamento que vai ser ministrado para a equipe da Jefatura de Gabinete de Ministros da Província de Buenos Aires e para a equipe do Ministerio Del Interior, Obras Púbicas y Vivienda do Governo Federal Argentino. No encontro, ela vai apresentar a metodologia usada no EGP da SEPLAG/PE, a estruturação e dinâmica de trabalho do Escritório e também fará análise e sugestão de melhorias na metodologia que eles estão implantando.

O EGP está inserido no Modelo de Gestão do Governo de Pernambuco, internacionalmente reconhecido. Dentro deste modelo, o EGP acompanha projetos com um valor expressivo, habitualmente acima de R$ 10.000.000,00 e tem em seu portfólio projetos que chegam a custar mais de R$ 2 bilhões. De acordo com Teresa, esses projetos demandam a utilização de uma metodologia específica, para acompanhar detalhadamente sua execução. “Utilizamos ferramentas próprias para gerenciamento de projetos preconizadas pelo PMI, auxiliando na integração entre os envolvidos no projeto, no destrave de pendências e pontos críticos; e sugerindo soluções para correção de desvios”, esclarece a GGPOG.

“Essa indicação do BID representa, para nós, o reconhecimento do esforço desenvolvido no nosso cotidiano de trabalho, deixando evidente que a metodologia aplicada pelo Governo de Pernambuco se desenvolveu a ponto de apresentar resultados para dentro do Governo e também para fora. Através de convites como este, compartilhamos nosso conhecimento e temos a oportunidade de trocar experiências e aprender como outros Escritórios de Projetos de Governo se estruturam. Além de disseminar cada vez mais a metodologia de Gerenciamento de Projetos nos Órgãos Públicos”, explica Teresa.

 

Projetos |

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/