Notícias

 

Alepe faz homenagem aos 15 anos de criação da carreira de Gestor Governamental

27 de Junho de 2023



O auditório da Assembleia Legislativa de Pernambuco | ALEPE esteve lotado na noite de ontem (26 de junho) para a homenagem prestada pela casa aos 15 anos de criação da carreira de Gestor Governamental em Pernambuco, com uma plateia composta por inúmeras autoridades, Gestores Governamentais e familiares. A proposta da solenidade, de autoria do deputado estadual e também Gestor Governamental Renato Antunes foi um marco para o reconhecimento da categoria pela sociedade.

O presidente do Sindicato dos Gestores Governamentais de Pernambuco, Daniel Theodoro discursou representando os GGOVs, reiterando o compromisso da categoria profissional com o serviço público, ressaltando também os compromissos assumidos diante da sociedade pernambucana. Ele destacou a dedicação a fazer entregas de maior valor agregado à gestão pública. “Como Gestores Governamentais, temos a plena consciência de que nosso trabalho tem impacto sobre a sociedade. Temos, há mais de uma década, trabalhado e obtido expertise no planejamento, orçamento, captação de recursos, gestão e monitoramento das principais políticas públicas estaduais - de educação, saúde, segurança e transporte público - e, ainda, nas áreas de gestão de carreiras, de gestão patrimonial, em áreas de alta sensibilidade e complexidade como licitações e contratos públicos, gestão de compras corporativas, da folha de pagamento, da frota estadual, nas setoriais de contabilidade e no Controle Interno. Com isso, perseguimos uma atuação que responda às demandas da população de maneira competente, visando sempre a qualidade dos serviços prestados”, registrou.

Theodoro lembrou também a confiança da sociedade nas instituições públicas como um aspecto de suma importância. Ainda segundo ele, os GGOVs estão comprometidos com a constante atualização e aprimoramento profissional a fim de oferecer o melhor serviço à população. Para o presidente do Sindgestor, outra obrigação inegociável é a atuação ética, íntegra e comprometida da categoria, visando à valorização do serviço público como instrumentos para o desenvolvimento justo e equitativo da sociedade, permeados pelo diálogo construtivo e a parceria com todos os setores da sociedade. “Por isso, visualizamos como missão a construção de pontes entre o poder público, organizações da sociedade civil e cidadãos”, ressaltou. Encerrando, Daniel lembrou que, por todo o exposto e pelas contribuições prestadas pela carreira, materializadas em atividades típicas de estado, é mais que adequado que a carreira de Gestor Governamental figure no rol de Carreiras de Estado.

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/