Notícias

 

Gestor Governamental lança livro sobre gestão por resultados na administração pública

02 de Junho de 2023



Na noite de ontem (1 de junho), o Gestor Governamental Eduardo Nascimento, em parceria com Danilo Santos, Elison Ramos e Marcus Vinícius Silva, professores da Mata Sul, lançaram pela editora UICLAP o livro “Gestão por Resultados na Administração Pública”. O evento aconteceu no município de São José da Coroa Grande.

No estudo, são abordadas 15 estratégias de gestão voltadas para o desenvolvimento organizacional a partir de princípios como planejamento estratégico, gestão participativa, indicadores de desempenho, com foco na produtividade institucional com eficácia e eficiência.

Para o GGOV Eduardo Nascimento, a relação dos GGOVs com os profissionais da Educação é muito importante. “Participar desse projeto, com três profissionais da Educação, é uma demonstração de como a carreira de Gestor Governamental é essencial nos resultados entregues à população. Não há como se falar em resultados educacionais sem pensar na nossa carreira, seja no planejamento, implementação ou avaliação da política pública”, analisa.

Segundo os autores, após amplo aprofundamento literário eles foram direcionados para efetividade do processo de eficácia e eficiência da Gestão Administrativa a partir da Gestão Pública e no aprofundamento sobre políticas públicas governamentais, com foco na educação. Um trabalho com olhar contemporâneo, que indica caminhos possíveis para a Gestão por Resultados na Administração Pública e Privada, especificamente em propostas que destacam a participação democrática, trabalho em equipe e o papel de liderança com auto desempenho.

A obra também foca nos fundamentos da Gestão por Resultados na Administração, na otimização, monitoramento de desempenho, Pactuação de Metas, Feedback, Designer Thinkings, PDI, Análises 5w2h e Brainstoming e SWOT. Segundo análise da Amazon, o artigo é um refinamento literário capaz de compreender aspectos contemporâneos da Administração Pública.

A edição já se encontra à venda pela internet na Amazon pelo link: https://encurtador.com.br/pDGS3

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/