Notícias

 

Gestor Governamental participa de Seminário sobre políticas exitosas de Segurança Pública

29 de Maio de 2023



O II Balanço das Políticas de Gestão para Resultado na Segurança Pública, que evidencia iniciativas estaduais e que representam boas práticas na área, contou com a participação do Gestor Governamental Ricardo Albuquerque, Gerente Geral de Gestão para Resultados na Defesa Social. O evento é promovido pelo Instituto Sou da Paz e Insper.

Na ocasião, também foi lançado o 2º Balanço das Políticas de Gestão para Resultados na Segurança Pública, com a colaboração dos GGOVS Lívia Cabral, Maria Teresa Araújo, Phillip César, Ricardo Albuquerque, Ryan Amorim e Vandré Cechinel. A publicação, cuja primeira versão foi produzida no ano de 2016 e publicada em 2017, representa os esforços iniciais de análise e sistematização dos desafios e aprendizados percebidos nas práticas de Gestão para Resultados na Segurança no Brasil. Em sua primeira versão, oito estados compartilharam suas políticas: Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Seis anos após o primeiro balanço foi necessário voltar a analisar o tema para assim ser produzido um levantamento atualizado.

Segundo explica Carolina Ricardo, diretora-executiva do Instituto Sou da Paz, esses estados foram selecionados porque possuem políticas que promovem integração entre as polícias civil e militar, estabelecem e acompanham metas de redução de crimes e metodologias de acompanhamento e prestação de contas sobre os resultados e indicadores de segurança pública.

Para O Gestor Governamental Ricardo Albuquerque, que representou Pernambuco, momentos como esses são muito valiosos. “Esse tipo de evento é extremamente importante, pois permite uma troca de experiências entre os profissionais de Gestão para Resultados na Segurança Pública de vários Estados, agregando conhecimento aos participantes e possibilitando a aplicação de boas práticas nas políticas estaduais", analisa.

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/