Notícias

 

GT para ampliação do sistema prisional tem maioria formada por Gestores Governamentais

16 de Setembro de 2022



Contando com a participação massiva de Gestores Governamentais das Secretarias de Administração (SAD), Planejamento (SEPLAG) e da Controladoria Geral do Estado (SCGE), o governo do estado de Pernambuco criou recentemente um Grupo de Trabalho (GT) vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, cuja finalidade é avaliar e propor alternativas para a ampliação da infraestrutura do sistema prisional do estado de Pernambuco. À frente da coordenação do GT está a Gestora Governamental Paula Guedes (SEPLAG).

O GT foi criado através do decreto 53.364, de 17 de agosto de 2022 no âmbito do Poder Executivo Estadual e é formado em sua maioria por Gestores Governamentais, oito num total de 15 membros: Gisele Gomes – SAD, Heliane de Lima – SAD, João Batista Filho – SCGE, Juliana Rojas – SAD, Leonardo Bezerra – SAD, Paula Guedes – SEPLAG, Rodrigo Lages – SAD e Ryan Amorim (SEPLAG).

Paula Guedes entende que a participação de Gestores Governamentais nesse Grupo de Trabalho, considerado serviço público relevante, orgulha aos GGOVs enquanto categoria. “O nosso ganho é estarmos juntos em uma ação dessa magnitude, tão importante para Pernambuco. E essa participação de forma tão integrada dos Gestores Governamentais fez toda a diferença, já que muitas demandas - em decorrência das dificuldades nos avanços da infraestrutura prisional - findaram por sobrecair nas secretarias (SAD, SEPLAG e SCGE) e talvez, se não existisse o papel dos GGOVs de maneira tão integrada, houvesse mais dificuldade para que a ação avançasse. Talvez esta seja a maior iniciativa que já participamos reunindo três secretarias”, analisa. Ainda segundo ela, o GT deverá concluir suas atividades nos próximos 90 dias, podendo ser prorrogado por portaria.

 

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/