Notícias

 

Rede Globo entrevista Gestora Governamental sobre vacinação no Recife

05 de Julho de 2022



A Rede Globo entrevistou no dia de ontem (4 de julho) a Gestora Governamental Yluska Reis sobre a ampliação da vacinação contra sarampo e influenza no Recife, já que agora basta ter a partir de seis meses de idade para que as pessoas possam procurar os postos de saúde. Yluska ocupa atualmente o cargo de secretária executiva de Planejamento de Saúde do Recife e falou para a emissora de TV sobre os benefícios da vacina e quais as metas da secretaria de saúde da capital. Segundo ela, até o momento o município só conseguiu chegar a 42%, sendo que a meta do Ministério da Saúde é de 90% de cobertura para os grupos prioritários. “Atualmente são cerca de 260 mil doses em estoque e a intenção é ampliar para toda a população, sem deixar de priorizar os grupos que já são prioritários”, destaca.

Para Yluska, “É muito gratificante poder mostrar para a sociedade o quanto os Gestores Governamentais estão contribuindo com as ações de saúde em Recife e também a nível estadual, orientando e esclarecendo a população sobre a vacinação num momento em que um surto de gripe sobrecarrega o sistema de saúde no Brasil. Os dados indicam que vale a pena tomar a vacina e sermos agentes de informação e conscientização, através da mídia, muito me orgulha como representante da categoria”, registra.

Os dados do Programa Nacional de Imunização (PNI) indicam que cerca de metade das crianças brasileiras não recebeu todas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Imunização no ano passado. São números alarmantes e nesse momento é preciso reforçar campanhas mostrando que a forma mais eficaz de combate de diversas doenças é a vacinação.

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/