Notícias

 

Cinco Gestores Governamentais produzem trabalhos apresentados no Congresso Consad

24 de Março de 2022



Em meio a 133 artigos apresentados de todo o Brasil, apenas dois são de Pernambuco, para a 11ª edição do Congresso Consad de Gestão Pública: os artigos Programa de Formação Continuada: Construção e Desafios de uma Formação para Lideranças, produzido pelos Gestores Governamentais Nathália Farias, Newton Cerezini, Ana Paula Lima e Gislayne Malaguêta e, além dele, Iniciativas e Desafios para Prover um Ambiente de Compartilhamento e Análise de Dados Corporativos: BIG DATA PE, este último com a coautoria do Gestor Governamental Márcio Alexandre Marques Silva. Nesta quinta-feira (24), em Brasília (DF) durante o congresso a GGOV Nathália Farias falou presencialmente sobre o programa de Formação de Líderes e Gerentes (FLG), do Instituto de Gestão Pública de Pernambuco (IGPE). O trabalho sobre o BIG DATA PE recebeu a menção honrosa do evento, o Prêmio Mérito CONSAD de Gestão Pública, que premia os cinco melhores artigos apresentados.


Para Nathalia, é sempre uma honra representar o Estado. “E ainda mais compartilhando uma boa prática fruto de um trabalho feito a várias mãos. O estudo relata a construção de uma formação para líderes e gerentes e retrata a importância da qualificação das lideranças na dupla jornada de elevarem suas competências e construírem inteligência coletiva com suas equipes. Como Gestora Governamental e líder, enxergo como fundamental participar desses espaços de troca em prol de uma gestão pública ainda melhor, com iniciativas que façam diferença na vida das pessoas”, registra.


A GGOV expôs sua experiência de construção e implementação da FLG, iniciado em 2020, com o objetivo de promover a aprendizagem e capacitação no ambiente de trabalho, e fora dele, e também colaborar com o desenvolvimento do senso de pertencimento à Secretaria de Planejamento | Seplag-PE, considerando o cenário pandêmico.

O Programa de Formação Continuada
Em quase dois anos, o PFC já ofertou 20 cursos no Programa de Formação de Líderes em 253 horas de capacitação entre 2020 e 2021. Segundo pesquisas de avaliação do Programa, a taxa efetiva de conclusão média é de 67% e o índice médio de satisfação com os cursos chega a 97%. Os indicadores ainda demonstraram que 70% das pessoas que participaram das formações acharam que melhoraram seus conhecimentos.


O Congresso Consad de Gestão Pública
O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração e discute temas ligados à administração pública brasileira. A edição deste ano traz o tema Inovação e Modernização Administrativa para os Estados, com o objetivo de estabelecer um espaço de debates, formação de redes, produção e disseminação de conhecimentos entre diversas frentes.


*Com informações da Imprensa | SEPLAG

*Foto: Filipe Jordão | Nicom

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/