Notícias

 

SindGestor realiza conquistas na Campanha Salarial 2022 e prossegue negociações

04 de Março de 2022



Após um ano de intensos arranjos políticos com parlamentares das bancadas federal e estadual e reuniões com importantes atores sociais, uma campanha na TV e outra em outdoors, várias rodadas de negociação com o governo estadual, o Sindicato dos Gestores Governamentais de Pernambuco | SindGestor deliberou em Assembleia na última etapa da Mesa de Negociação Salarial, em 17 de fevereiro em aceitar a proposta.

Os Gestores Governamentais (GGOV's), de forma quase unânime, legitimaram fortemente a aceitação dos termos postos à mesa, sem perder de vista o pleito de integral recomposição das perdas salariais dos últimos 08 (oito) anos, que será retomado em mesas vindouras. De forma histórica, 99% da categoria aprovaram o acordo e, segundo a direção do SindGestor, isso demonstra que o sindicato está no caminho certo e aponta a importância da união dos Gestores Governamentais, por meio da sindicalização.

“Foi um ano intenso. Fizemos uma verdadeira peregrinação para obter os apoios fundamentais e garantirmos essas importantes conquistas, lembrando a todos da importância dos GGOVs em locais estratégicos e do trabalho dos Gestores no dia a dia obtendo importantes resultados com ações exitosas”, destaca Cid Menezes, presidente do SindGestor.
Durante as negociações, a direção do SindGestor fez questão ainda de lembrar aos representantes do governo estadual que, desde o último ano da gestão Eduardo Campos, já se iam oito anos sem qualquer revisão de valores salariais para a categoria e que a alteração da tabela de vencimentos proposta não promovia a recuperação do poder de compra dos GGOV's, afetado pela elevação inflacionária que se configura desde 2014. “É importante destacar, de forma bastante clara, que esse acordo não exclui a retomada de discussões em Mesa Específica, para uma necessária reestruturação do Plano de Carreira dos Gestores.” esclarece Cid Menezes.

Cid informa também que, além das pautas financeiras, prosseguem os debates entre o sindicato e o governo sobre outros dois temas de interesse dos Gestores Governamentais: criação de uma normatização para o teletrabalho e forma de atuação dos Gestores Governamentais “Esperamos chegar a um entendimento pleno ainda nesse mês de março”, afirma.

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/