Notícias

 

Gestor Governamental tem trabalho acadêmico premiado

04 de Novembro de 2016



O Gestor Governamental de Planejamento, Orçamento e Gestão, Alberto Brandão, teve artigo científico premiado no XVI Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente (ENGEMA). Realizado no período de 01 a 03 de dezembro, em São Paulo, o trabalho, escrito em conjunto com os pesquisadores Maria Luciana de Almeida (UPE) e Carlos Everaldo Silva da Costa (UFAL), foi considerado um dos melhores artigos do evento, sendo selecionado para submissão em processo de fast track na Revista Gestão da Produção, Operações e Sistemas, publicado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). O tema do artigo foi: “Implantação de Políticas de Resíduos Sólidos em Pernambuco: Um estudo a partir da teoria institucional e das redes interorganizacionais”.

Organizado pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), o ENGEMA é um evento anual que visa reunir pesquisadores, profissionais, empresários e gestores públicos e privados envolvidos em novas abordagens em gestão ambiental nas empresas. Neste ano, o tema central foi: “Inovação e sustentabilidade: um desafio para enfrentar as mudanças climáticas e seus impactos planetários”.

FEM – O Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) também foi tratado por Brandão em dois trabalhos apresentados no IV Congresso Administração, Sociedade e Inovação (CASI), realizado nos dias 04 e 05 de dezembro na Universidade Federal Fluminense (UFF). “A adoção de fundos especiais estaduais como suporte ao desenvolvimento municipal: a experiência de Pernambuco e do Espírito Santo” e “Implantação de políticas públicas mediante o modelo Todos por Pernambuco: um estudo de caso acerca do fundo estadual de apoio ao desenvolvimento municipal sob a ótica de seus atores”, foram as temáticas abordadas pelo gerente.

Prêmios |

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/