Notícias

 

GOV IN PLAY: Gestores Governamentais estão no evento mais badalado sobre universo digital dos governos

17 de Dezembro de 2021



Encontro sobre inovação dentro dos ambientes governamentais, um dos mais importantes celeiros da tecnologia nacional, a terceira edição do Gov In Play desse ano conta com a participação dos Gestores Governamentais Illa Carrazzone e Márcio Marques. “Como o governo inova para acompanhar as transformações do mundo?” é o tema do encontro que acontece de 15 a 17 de dezembro, no Bairro do Recife. A realização do evento é da Prefeitura do Recife, em parceria com o Governo de Pernambuco. Palestras e oficinas serão realizadas no Museu Cais do Sertão.

Para a GGOV Illa Carrazzone inovar é um grande desafio, e muitas vezes é a única saída para algumas questões que precisam ser enfrentadas pelas empresas e governos. “E quando a inovação se dá pela adoção de novas tecnologias e soluções digitais, caminha-se a passos largos para um futuro de pessoas e coisas mais conectadas, um futuro economicamente mais viável, ágil e sustentável. Nesse contexto, os colaboradores e gestores públicos precisam estar capacitados para atuar nesse processo, entendendo que ser inovador é incorporar uma postura inovadora contínua dentro do seu ambiente de trabalho e atuando em parceria com os gestores de Tecnologia, aliando novas estratégias de negócio à TI, ou seja, unindo inovação digital a mudanças estratégicas para alcançar a desejada transformação digital”, analisa. Ila é Presidente da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI-PE) e está no painel Governo como Plataforma: Ferramentas de colaboração Governo e Sociedade.

Segundo o Gestor Governamental Márcio Marques, a demanda da sociedade por um governo essencialmente digital é complexa e exige o engajamento de todas as carreiras do serviço público. “Fico muito orgulhoso com nossa carreira ao constatar que vários Gestores Governamentais iniciaram sua jornada de formação aplicada e já atuam em posições estratégicas nesse desafiador processo de inovação aberta, que exige a articulação dos diversos atores do ecossistema de inovação com o poder público para a resolução de problemas complexos de nossa sociedade”, registra. Márcio participa do painel intitulado GOVERNO COMO PLATAFORMA: Ferramentas para colaboração governo e sociedade, abordando tópicos sobre o compartilhamento de dados corporativos e dados abertos. A diretoria da ATI, da qual está à frente desde 2019, está entregando uma nova versão da plataforma de compartilhamento e análise de dados do estado, a Big Data PE. “Com esse ambiente, as secretarias já podem compartilhar dados entre si ou disponibilizar dados para iniciativas de inovação aberta, por exemplo”, esclarece. Márcio é Diretor de Tecnologias para Informações Corporativas da ATI-PE.

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/