Notícias

 

Pernambuco lidera ranking nacional de informação contábil e fiscal com Gestores Governamentais à frente das setoriais contábeis

01 de Dezembro de 2021



A Secretaria do Tesouro Nacional publicou recentemente (24) o resultado do ranking nacional da qualidade da informação contábil e fiscal e, pelo segundo ano consecutivo, Pernambuco se destaca mais uma vez liderando a classificação, à frente de estados como São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, por exemplo. O ranking tem por objetivo avaliar a consistência das informações enviadas pelos entes por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público (SICONFI).

Na atual edição (2021), que avaliou os dados do ano anterior (2020), o Estado de Pernambuco ficou com 92,6 pontos, seguido por Mato Grosso do Sul, com 91,47 pontos e por Rondônia, com 91,38 pontos.

A Gestora Governamental Giceli Barros diz que esse é um resultado muito positivo para o Estado de Pernambuco. “Ser líder nacional de qualidade da informação contábil e fiscal pelo segundo ano consecutivo deixa nosso estado na vanguarda da contabilidade pública no Brasil e o trabalho dos Gestores Governamentais à frente das setoriais contábeis foi fundamental para a obtenção desse resultado”. Ela explica que houve um tratamento contábil adequado dos dados, com melhor consistência e qualidade das informações contábeis. “Esse resultado é fruto do trabalho conjunto de todos que trabalham nas Setoriais Contábeis dos órgãos da administração direta e indireta, de todos os poderes, bem como do nosso órgão central de contabilidade do Estado de Pernambuco, representado pela Contadoria Geral do Estado da Secretaria da Fazenda”, analisa.

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/