Notícias

 

Diretoria do SindGestor visita parlamentares e soma forças pela categoria

01 de Setembro de 2021



O Deputado Federal, Tadeu Alencar (PSB), foi o primeiro de uma série de parlamentares visitados pela diretoria do SindGestor, com o objetivo de somar forças em pautas de interesse dos Gestores Governamentais face ao cenário de instabilidade gerado pela PEC 32 que o Governo Federal encaminhou ao Congresso Nacional como proposta de Reforma Administrativa, com o objetivo de combater supostos privilégios dos servidores públicos.

Durante a conversa com o parlamentar, o presidente do SindGestor, Cid Menezes, destacou que a estabilidade é uma garantia do Estado e não deve servir para proteger a pessoa que ocupa aquele cargo, mas sim à função pública, para que ela seja exercida com autonomia, com independência, a fim de que a função pública não seja confundida com os interesses de governo. “Nós, Gestores Governamentais, aqui em Pernambuco, cuidamos das contas públicas, fazemos as licitações. Tem o órgão de controle, a controladoria interna, as pessoas das licitações e compras... E onde tem esse setor qualificado, esses especialistas em políticas públicas, você consegue dar uma garantia dar uma celeridade, fazer uma licitação com qualidade”, explica.

Tadeu Alencar lembrou que, num momento como o atual, de pandemia, onde foi tão importante a presença do Estado em diversas áreas, ficou visível que, se não fosse a presença do Estado, estaríamos muito pior do que estamos. “Não foi o Deus Mercado que foi lá para resolver as vulnerabilidades sociais de um país dos mais desiguais do mundo. Quanto a esse aspecto, temos consciência da importância do papel administrativo e social desempenhado pelos Gestores Governamentais”, analisa.

Ainda segundo Alencar, a categoria de Gestor Governamental por ter sido criada há pouco tempo, ainda é nova e precisa ir sendo prestigiada para que efetivamente cumpra bem o seu papel. “A criação da carreira foi um marco importante, e o fortalecimento dela tem de ser outro marco. É hora de posicionamento. Tenho compromisso com pautas sintonizadas com o país. Acho que estamos vivendo novos tempos mais promissores para os servidores, que corporificam as políticas públicas” registra.

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/