Notícias

 

Série GGOV + mostra contribuição dos Gestores Governamentais em ações exitosas da Gestão Pública

19 de Agosto de 2021



A partir dessa semana, damos início a uma série de reportagens que apresentam a contribuição dos Gestores Governamentais de Pernambuco nas áreas de Saúde, Educação, Turismo, Segurança, Planejamento, Administração, entre outras, nos âmbitos municipal e estadual e que são referência na Gestão Pública nacional.

Nos últimos 13 anos, várias conquistas foram alcançadas, desde quando em 2008 o então Governador Eduardo Campos criou a carreira de Gestores Governamentais para serem vinculados às secretarias de Administração, Controladoria Geral do Estado e Planejamento e Gestão. Hoje, somos referência nacional graças à liderança do governador Paulo Câmara, que dá continuidade ao trabalho desenvolvido por seu antecessor, acreditando no corpo técnico e atuante dos Gestores Governamentais. Nessa série, faremos um recorte relatando pontos que são destaque na realidade atual da carreira e seus impactos da capital ao interior de Pernambuco.

GGOV + é uma iniciativa do SindGestor Pernambuco e busca mostrar à sociedade o compromisso social dos Gestores Governamentais. Para isso, fomos a campo conversar com os GGOV e Secretários para saber um pouco mais sobre essa parceria que vem dando tão certo. Ouvimos testemunhos importantes de autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, na perspectiva não de destacar a crise (por mais grave que ela se apresente), mas de exaltar quem efetivamente está trabalhando para resolvê-la, consciente de seu papel social.

“Idealizamos uma produção jornalística diferenciada, que aborda aspectos inusitados nas ações e parcerias da carreira de Gestor Governamental e seu potencial de contribuição para os poderes executivos estadual e municipal”, explica Teo Hiramine (Teo), diretor de comunicação do SindGestor.

Vamos acompanhar nos próximos meses os impactos das iniciativas colaborativas dos Gestores Governamentais, destacadamente nesse período de pandemia da Covid 19, momento que exige dos agentes sociais iniciativas mais efetivas para solução das questões emergenciais que ora se apresentam. E se você deseja colaborar com o projeto GGOV +, sua contribuição será muito bem-vinda. É só enviar sua sugestão de pauta para nosso email: [email protected] .

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/