Notícias

 

Sindgestor se une a quatro importantes categorias e lança coletivo em defesa da sociedade pernambucana

19 de Abril de 2021



O momento para se dar às mãos e somar forças não poderia ser mais oportuno. Representando os Gestores Governamentais, o Sindgestor se une às entidades representativas das carreiras da Defensoria Pública (ADEPEPE), da Fazenda (SINDFISCO) e Tribunal de Contas (SINDCONTAS) para lançar o CEO (Coletivo das Carreiras de Estado Organizadas), em defesa da sociedade pernambucana.

A ideia é esclarecer à população sobre a importância e garantias de um Estado forte e justo, garantidor de serviços imprescindíveis para a população e juntar dirigentes de outras categorias que consolidem essa união.

O CEO tem por um de seus principais objetivos lutar contra um dos efeitos diretos da atual Reforma Administrativa, que está no Congresso Nacional, e que deverá resultar na precarização dos serviços públicos da saúde, segurança e educação, além de outras áreas essenciais à população.

“Essa reforma poderá provocar prejuízos incalculáveis à população brasileira, já tão carente da ação do Estado. Não podemos permitir a piora na qualidade do atendimento público. Trata-se de uma ação que poderá fragilizar a administração, acabar com os sonhos de nossos jovens de prestarem concurso público e assim impedir que o Estado selecione os melhores quadros para servir à sociedade, podendo abrir espaço para a corrupção. Por isso, temos que ficar alertas”, afirma Cid Menezes, presidente do SINDGESTOR.

O CEO em Pernambuco pretende colaborar com a sociedade mais carente nesse momento de enfrentamento ao COVID-19, realizando ações solidárias e apoiando movimentos em defesa do Estado como o Basta!, um movimento criado nacionalmente e que envolve as federações de carreiras típicas de Estado.

O CEO tem como representantes Alexandre Moraes (fazendários), Cid Menezes (gestores governamentais), Edmundo Barros (defensores públicos) e Valdemir Bezerra (auditores e analistas do Tribunal de Contas). Em breve, outras carreiras se incorporarão ao coletivo.

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/