Notícias

 

Gestores Governamentais apresentam trabalho no XIII CASI

06 de Abril de 2021



O trabalho intitulado “Pacto pela Educação de Pernambuco – uma política pública em construção”, dos Gestores Governamentais de Planejamento e Gestão Roberto de Oliveira, Cíntia Notaro, Eduardo Nascimento, Márcia Souza e Diego Rodrigues, foi aprovado para apresentação no XIII CASI (Congresso de Administração, Sociedade e Inovação), um evento on-line que acontece nos próximos dias 20 e 21 de Maio.

Roberto Oliveira relembra que seu Gerente Geral do Núcleo de Gestão por Resultados na Educação (NGR-SEE), Eduardo Nascimento, foi quem ficou sabendo do evento e, logo, lhes enviou um link do congresso. “O prazo era relativamente curto para elaboração do material, mas aceitamos a missão. Deus nos inspirou e eis que tivemos nosso trabalho escolhido para apresentação. No início, Eduardo me estimulou a liderar a equipe e assim conseguimos fazer o trabalho. Todos tivemos atribuições no cumprimento da desafiadora missão!”, comenta. Segundo o GGOV, o trabalho basicamente demonstra um pouco da atuação da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) junto à Secretaria de Educação (SEE), uma pareceria que começou em março de 2011, quando o pacto pela Educação foi criado.

Roberto Oliveira considera muito importante que os Gestores Governamentais participem desse tipo de evento para evidenciar o trabalho da categoria junto à sociedade. “Uma boa parte das pessoas não sabe o que fazemos. Explicamos, mas nem todos entendem. Em alguns países com histórico de boas implementações de políticas públicas, esse tipo de carreira já é conhecido. Aqui, ainda temos uma estrada a pavimentar e é fundamental que mostremos o que conseguimos agregar à sociedade através do nosso trabalho, que deve ser encarado como um compromisso de carreira”, registra.

Para Diego Rodrigues, a participação dos Gestores Governamentais em congressos de gestão é uma boa oportunidade para se aprender as boas práticas que estão sendo utilizadas por outros profissionais. “Esse é um momento para também divulgarmos a nossa carreira. Muitas vezes, nós estamos trabalhando em busca de uma solução que outras pessoas já desenvolveram ou temos boas ideias que ficam restritas ao nosso setor. Portanto, participar do XIII CASI será uma experiência enriquecedora para nós como Gestores Governamentais de Pernambuco”, avalia.

Eduardo Nascimento entende que: "conhecer e socializar boas práticas são ações que sempre fomentamos no nosso dia a dia, com as escolas e Gerências Regionais de Educação. Poder fazer isso em outro nível, aprendendo com outros profissionais e divulgando o que de melhor temos no Estado, sem dúvida, será uma experiência enriquecedora para nossa carreira”, comemora Eduardo Nascimento.

Cíntia Notaro acredita que uma das missões do GGOV é ser referência em Gestão por Resultados. “E participar de eventos como esse é levar um pouco do nosso trabalho para outros espaços. É também uma oportunidade de ver o que está sendo feito e que a gente pode trazer para as nossas rotinas”, explica.

Segundo Márcia Souza, participar do XIII CASI com um artigo sobre Pacto pela Educação no ano em que ele completa seus 10 anos tem um gosto ainda mais especial. “Me sinto honrada em fazer parte dessa história e poder, de alguma forma, divulgar esse trabalho além das fronteiras do nosso Estado. Falar da Gestão por Resultados em Pernambuco e, ao mesmo tempo, conhecer iniciativas de outras instituições do nosso país”, pontua.

Para quem se interessou em participar do congresso, mais informações pelo link: http://congressocasi.com.br/dia

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/