Notícias

 

Live com Virginia Bracarense no programa Conversando Com a Central

31 de Março de 2021



Foi uma verdadeira aula o programa Conversando com a Central | Compras Públicas: Realidades Paralelas desta terça (30) pelo canal do YouTube, com a convidada Virgínia Bracarense, uma das pessoas com a maior expertise em compras públicas inovadoras do país e desenvolvedora de projetos que, somados, geram bilhões de reais em economia para o Governo Federal. Ela conversou com os Gestores Governamentais Rodrigo Lages (Gerente Geral de Governança em Licitações do Estado) e Nara Freitas (Gerente Geral de Políticas de Compras e Contratos do Estado) que, atualmente, ocupam cargos estratégicos no governo de Pernambuco e que detêm o know-how sobre o assunto.

Virgínia fez sua exposição sobre as compras públicas: o antes e o depois, o que representa, seu poder no mercado e como inovar diante das realidades peculiares a cada gestão. Ela apresentou também modelos, resultados e cases, além de falar sobre a Nova Lei de Licitações, entre outros assuntos pertinentes à área. Na sequência, respondeu a várias perguntas dos internautas.

O Gestor Governamental Rodrigo Lages, em sua fala, destacou a complexidade do assunto. “Temos um escopo normativo enorme e esse tema exige de nós equilibrar, calibrar nossa prática face às múltiplas realidades. É preciso inovar, ajustar os procedimentos”, destacou.

Para Gestora Governamental Nara Freitas a ampliação da sofisticação do processo de compras públicas está intensa. “Concordo com a Virgínia. Acho importante enxergar o outro lado com mais amor, para todas as peças envolvidas em todas as etapas do processo. A Nova lei de Compras foca no planejamento e traz o gestor para essa nova realidade”, analisou.

Virginia Bracarense é diretora da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental | ANESP e também responde pela diretoria de Estruturação da Federação Nacional de Carreiras de Gestão de Políticas Públicas | FENAGESP, além de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) na esfera federal. Atualmente, está cedida para o Estado de Minas Gerais, atuando como assessora na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão.

O evento é uma iniciativa que faz parte do projeto Conversando com a Central, voltado para servidores públicos do Poder Executivo Estadual.

Para assistir o programa, o link está disponível: https://www.youtube.com/watch?v=AvWeapgcUdc

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/