Notícias

 

Gestores Governamentais se unem para levar vacina Sputink V a prefeituras de todo o país

15 de Março de 2021



Os Gestores Governamentais de todo o Brasil, representados pela Federação Nacional Carreiras de Gestão de Políticas Públicas (Fenagesp) somam esforços para importação da vacina russa contra a Covid-19, a Sputinik V. O vice-pesidente da Fenagesp e Secretário de Licitação do município de Águas Lindas (GO), Eduardo Aires, apresentou ao presidente da federação, Cid Menezes, uma empresa de importação que representa o laboratório do referido imunizante.
A iniciativa da federação visa mobilizar todas as entidades do Brasil e, em Pernambuco, o Sindgestor, para conversar com os prefeitos e governadores que estejam interessados na aquisição. “Temos na federação a ideia de criar sinergia entre as carreiras dos diferentes Estados e, por isso, a gente costuma compartilhar as boas práticas e vitórias obtidas ao longo de cada ano”, afirma Aires.

O GGOV Eduardo Aires já conseguiu importar a Sputinik V para seu município. “Tudo foi conquistado através de nossos contatos. E nessa mesma corrente, apresentamos os representantes do laboratório para a Fenagesp a fim de que muitos municípios e Estados do Brasil possam adquirir a vacina com os colegas Gestores Governamentais de outros Estados. Se os GGOVs conseguirem oferecer a contratação para aquisição dessas vacinas para a população de seu Estado, ou mesmo para alguns municípios, já será espetacular. Cid Menezes é uma pessoa bem articulada, que tem contatos com prefeitos em todo país e isso se soma à capilaridade de nossa carreira. Essa é a hora de juntarmos esforços para fazer o Brasil sair dessa crise”, registra.

Segundo Cid Menezes, presidente da federação, uma vez feita a solicitação da importação, a entrega da vacina se daria no aeroporto de cada Estado no prazo médio de 20 a 30 dias, com o pagamento efetivado apenas quando houver o desembaraço alfandegário. “Somos Gestores Governamentais a serviço da sociedade e não vamos nos furtar a auxiliar Estados e municípios nessa batalha. O Aires é um grande amigo e parceiro e sua postura demonstra a união de nossa categoria”, analisa.

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/