Notícias

 

Em seu primeiro mês nova diretoria do Sindgestor já inicia negociações da carreira

17 de Fevereiro de 2021



Um mês após a posse, a nova diretoria do SindGestor já conseguiu ser recebida pela secretária estadual de Administração, Marília Lins, para tratar de negociações referentes à carreira de Gestor Governamental. A reunião da Mesa Específica de Negociação incluiu também representantes da Secretaria de Administração (SAD).

Para o presidente do SindGestor, o fortalecimento desse canal de diálogo é fruto do apoio histórico dos Gestores Governamentais junto ao Governo face às principais políticas públicas. “Mais recentemente, por exemplo, os GGOVs foram muito eficientes nas ações de enfrentamento à COVID19, como no Comitê Estadual Socioeconômico de Enfrentamento ao Coronavírus, e na atuação nas setoriais, colaborando decisivamente para que o Estado obtivesse êxito nas medidas tomadas desde o início da pandemia. Estamos agendando outros encontros para darmos andamento à nossa pauta.  O SindGestor está a serviço dos Gestores Governamentais”, afirma Cid Menezes, presidente do sindicato.

Além das cláusulas econômicas, como a correção Inflacionária; recomposição da Tabela, readequando faixas do meio e acrescentando no final da tabela; Alteração de porcentagens das faixas e da classificação do Bônus e sua consequente majoração, além da Mudança no tickt alimentação, a diretoria do SindGestor também negocia cláusulas não econômicas como a Política Estadual de Cessão; Cargos Comissionados Exclusivos e a Inclusão do nossa Carreira na Constituição Estadual, além da Normatização do Tele Trabalho e a Participação das Mesas do CONSAD, sobre Reforma Administrativa.

Cid Menezes informa ainda que todas propostas apresentadas foram retiradas de AGOs (Assembleia Geral Ordinária) de anos anteriores e que as cláusulas não econômicas serão objeto de retomada da mesa. “Apesar do governo alegar impedimentos nas cláusulas econômicas devido à Lei Complementar 173/20, apresentamos possibilidades que contemplariam a legislação vigente. Outras Mesas ocorrerão e esperamos contar com a participação do maior número de Gestores na próxima AGO, para formulação de proposta da Mesa Específica Negociação 2021”, convoca.

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/