Notícias

 

Iniciativa de GGOVs oportuniza troca de experiências entre Pernambuco e Ceará

10 de Fevereiro de 2021



Nesses últimos 10 anos, as secretarias de Planejamento do Ceará e de Pernambuco estão se destacando e recebendo premiações nacionais e internacionais de boas práticas de gestão. Para o Gestor Governamental Pabllo Brandão, secretário executivo da Seplag PE, a troca de experiências entre ambas secretarias na área de gestão estratégica foi uma excelente oportunidade. “Conseguimos entender a evolução do modelo de gestão de cada um dos Estados para aprimorar nossas ações na busca constante por uma gestão pública de maior qualidade”, analisa o secretário. O processo de benchmarking com as respectivas análises comparativas aconteceu no último dia 25 de janeiro.

Segundo Pabllo, os Gestores Governamentais estão presentes na elaboração dos planejamentos estratégicos das Secretarias Prioritárias do Governo e também monitoram as metas prioritárias para que o Estado alcance seus objetivos estratégicos. “O benchmarking realizado com o Estado do Ceará faz parte de uma iniciativa dos Gestores Governamentais para aprimorar as boas práticas de gestão que estão sendo aplicadas no setor público em todo o Brasil. Nos últimos três meses, já nos reunimos com Rio Grande do Sul e Ceará e, em fevereiro, está prevista uma reunião com o estado da Bahia”, comenta.

O GGOV destaca ainda que outros entes federativos já estiveram em Pernambuco para conhecer o trabalho dos gestores daqui, a exemplo de Goiás, Rio Grande do Norte, Rondônia, Piauí, Santa Catarina, Sergipe, Paraíba e até mesmo Buenos Ayres -Argentina, através de uma indicação do Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID. "Pernambuco tem muito o que mostrar em termos de gestão.  Apresentamos o arcabouço legal e os pilares de construção e evolução de nosso modelo de gestão. Tudo, contextualizado, incluindo um Mapa Estratégico, que norteia as ações estratégicas de todo o governo do Estado. E para que tudo isso acontecesse, a expertise dos Gestores Governamentais foi fundamental”, conclui.

FOTO: Douglas Fagner

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/