Notícias

 

GGOV Cid Menezes assume a vice-presidência da CONACATE para trabalhar pela carreira

23 de Novembro de 2020



Pernambuco amplia espaços de liderança através da ocupação de cargos de direção estratégicos e relevantes para a carreira de Gestor Governamental. Assim, mais uma vez, um representante do SINDGESTOR é destaque nacional com o GGOV Cid Menezes assumindo a vice-presidência da Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado | CONACATE, desde o último dia 11 de novembro. Atualmente, Cid também é o presidente da Federação Nacional de Carreiras de Gestão de Políticas Públicas |FENAGESP e Gestor Governamental de Planejamento, Orçamento e Gestão, ocupando o cargo de Secretário Geral, acumulando interinamente a Vice Presidência do SINDGESTOR de Pernambuco.

Para Cid, o sistema político que rege o servidor público é bastante complexo e disfuncional, contendo muitas diretrizes por vezes perversas, que precisam ser extintas. “Entendo que enquanto carreira temos a condição de racionalizar o sistema e contribuir com a abertura de espaços para uma estrutura mais moderna, mais eficiente e menos custosa. Estamos estabelecendo vínculos que fortalecem a carreira de Gestor Governamental”, analisa.


À frente da vice-presidência da CONACATE, o projeto de Cid é trabalhar pela carreira. Ele entende que estar nessa luta com outras carreiras de estado é um bom caminho para que a sociedade reconheça cada vez mais os Gestores Governamentais. "Já somos considerados Carreira de Estado pelos nossos coirmãos, já realizamos atividades típicas de estado, como Compras Públicas e Orçamento Público, entre outras. Agora, o próximo passo será colocar os GGOVs no rol de Carreiras Típicas de Estado na Constituição", destaca Cid.

O GGOV espera contribuir com a ampliação do debate político em torno dos temas que incidem diretamente sobre as condições de vida dos Gestores Governamentais. “São lutas pelo nosso bem, travadas pela conquista de direitos básicos para a nossa categoria”, registra.

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/