Notícias

 

Presidente da FENAGESP grava mensagem especial para os Gestores Governamentais no dia do servidor público

27 de Outubro de 2020



O presidente da Federação Nacional de Carreiras de Gestão de Políticas Públicas |FENAGESP, Cid Menezes, gravou uma mensagem parabenizando todos os servidores públicos nesse dia 28 de outubro, na qual faz um destaque especial aos mais de cinco mil Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPGGs) e Gestores Governamentais (GGOVs), que ocupam espaços na União, Estados e Municípios e fazem a diferença. Cid é Gestor Governamental de Planejamento, Orçamento e Gestão e, atualmente, ocupa o cargo de Secretário Geral, acumulando interinamente a Vice Presidência do SINDGESTOR de Pernambuco.

Logo no início de sua fala, Cid expressa sua solidariedade e condolências a todos os servidores públicos e seus familiares, que lutam ou que de alguma forma foram vítimas na pandemia mundial da Covid 19, arriscando a própria vida para manter o bem estar social de toda a população brasileira.

Em seu discurso, Cid destaca o ataque que ameaça o sonho da juventude brasileira de ingressar na carreira pública através de concurso e do Estado brasileiro de selecionar os mais qualificados, os mais capacitados e os melhores quadros. “Precisamos ficar alertas para que isso não ocorra. Ao meu ver, existe uma tendência que soa como de má fé tentando confundir a população sobre o que é Estado e o que é Governo. Mas, sabemos muito bem que governos passam, mas o Estado continua. Por isso a necessidade do servidor público vinculado ao Estado e não ao político da vez, em ciclos eleitorais que se revezam, paralisando obras e destruindo memórias”, analisa. Ainda segundo ele, quando um político ganha uma eleição precisa dos mais capacitados para auxiliá-lo a gerir seu mandato. Cid lembra que na própria etimologia da palavra servidor está inserida a sua missão, a de servir. “O servidor serve ao coletivo, ao interesse público e, aqui, faço um destaque especial aos Gestores Governamentais, que enquanto servidores públicos fazem parte de uma carreira pautada na excelência em resultados”, registra.

Segundo Cid, o Gestor Governamental é um servidor público qualificado, capacitado, que pode e vem contribuindo, e muito, para o crescimento e desenvolvimento do Brasil, garantindo uma Gestão Pública eficiente com permanentes entregas. “Nós, Gestores Governamentais, temos um papel decisivo nesse processo, pois atuar na Gestão Pública, com toda a complexidade envolvida na máquina administrativa, demanda zelo, mas acima de tudo preparo, conhecimento de técnicas de gestão e um especial conhecimento dos processos administrativos. Somos os mediadores técnicos da emblemática máquina pública, os guardiões que salvaguardam os interesses do povo e oportunizam a melhor entrega dos serviços públicos à população”, congratula, finalizando: “Parabéns Servidores, parabéns Gestores!”.

A mensagem encontra-se disponível no YouTube e, para acessar, o endereço é o:

https://youtu.be/CfDeKMec1NE 

 

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/