Notícias

 

ANESP lança chamada aberta de artigos na revista RESPVBLICA para entidades associadas à FENAGESP

06 de Outubro de 2020



A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental | ANESP lança uma chamada aberta de artigos para a Revista Respvblica, elaborados por integrantes de carreiras cujas entidades associativas compõem a Federação Nacional de Carreiras de Gestão de Políticas Públicas | FENAGESP. Os Gestores Governamentais interessados têm até o dia 31 de outubro para apresentar seus trabalhos.

A revista RESPVBLICA foi lançada em 2002, como o objetivo de estimular a elaboração e divulgação de estudos sobre temas relacionados à carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, à gestão pública e à formulação, implementação e avaliação de políticas públicas.

Virgínia Bracarense Lopes, diretora da ANESP, informa que os critérios para participação são artigos originais, em padrão ABNT, com 5.000 (cinco mil) a 7.000 (sete mil) palavras, acompanhado de resumo com aproximadamente 100 (cem) palavras e os arquivos não podem conter qualquer identificação dos autores. Virgínia é Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) federal e atualmente está cedida para o Estado de Minas Gerais, atuando como assessora na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão.

Segundo Virgínia, essa é uma ótima oportunidade para dar visibilidade às políticas públicas e ações de gestão implementadas e aos conhecimentos acumulados pelos Gestores Governamentais. “Nossas carreiras contribuem para a construção de um Estado mais democrático, justo, eficiente e que atende aos anseios da sociedade.  É fundamental reconhecer e dar visibilidade à qualidade da formação e experiência dos Gestores Governamentais, que se empenham e se desenvolvem diariamente pelo bem estar da sociedade”, registra.

Para Cid Menezes, presidente da Federação Nacional de Carreiras de Gestão de Políticas Públicas | FENAGESP, entidade que representa todos os GGOV | EPPGGS da União, dos Estados e Municípios, o SINDGESTOR estar associado à federação é de fundamental importância. “Entre os benefícios de nosso sindicato estar associado à FENAGESP, ressalto a oportunidade de participar de espaços que ditam debates e trazem temas como esse. E a estrutura do SINDGESTOR está totalmente voltada para os GGOVs, para as oportunidades que se apresentam, porque assim a força da carreira se multiplica”, destaca. Cid é Gestor Governamental de Planejamento, Orçamento e Gestão e, atualmente, ocupa o cargo de Secretário Geral, acumulando interinamente a Vice Presidência do SINDGESTOR de Pernambuco.

Para saber mais detalhes sobre a chamada aberta e ter acesso ao edital, o link é o http://anesp.org.br/s/Edital-ANESP-n-01-1.pdf e para acessar as outras edições da revista o endereço é: http://anesp.org.br/respvblica .

 

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/