Notícias

 

SINDGESTOR participa de encontro contra a Reforma Administrativa com todas centrais sindicais do país

23 de Setembro de 2020



Apelidada de “PEC da Rachadinha” por possibilitar que políticos lotem o setor público de "amigos" e que essas pessoas sem vínculo possam ser compelidas a ceder parte de sua remuneração aos mesmos e/ou a assessores, a Reforma Administrativa foi o tema da mobilização de todas as centrais sindicais do país na manhã dessa terça (22), em encontro on-line, com participação da direção do SINDGESTOR, representado por Cid Menezes. Cid é Gestor Governamental de Planejamento, Orçamento e Gestão e, atualmente, ocupa o cargo de Secretário Geral, acumulando interinamente a Vice Presidência do SINDGESTOR de Pernambuco. Ele também é presidente da Federação Nacional de Carreiras de Gestão de Políticas Públicas | FENAGESP, a entidade que representa todos os GGOV | EPPGGS da União, dos Estados e Municípios.

O encontro virtual reuniu os representantes das centrais sindicais para debateram sobre como a reforma irá impactar tanto o funcionalismo, quanto a população. “Não tenham dúvida, trata-se de uma verdadeira abertura do galinheiro para as raposas. Todos estão ameaçados porque os impactos irão repercutir nas esferas municipais, estadual e federal e, principalmente, na população mais vulnerável e que mais depende dos serviços públicos. Se engana quem pensa que não será atingigo, pois todos servidores vão sentir as consequências da mudança”, alerta Cid.

Participaram da reunião as cinco maiores centrais sindicais do país: Central Única dos Trabalhadores (CUT); União Geral dos Trabalhadores (UGT); Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); a Força Sindical (FS) e Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB). Além destas, também estiveram representadas as seguintes centrais: Ordem dos Trabalhadores do Brasil - (OTB), União Sindical dos Trabalhadores - (UST) Central Brasileira Democrática dos Trabalhadores - (CBDT), Central Única dos Trabalhadores - (CUT), Força Sindical - (FS), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - (CTB), União Geral de Trabalhadores - (Brasil) - (UGT), Nova Central Sindical dos Trabalhadores - (NCST), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil - (CGTB), Central dos Sindicatos Brasileiros - (CSB), PÚBLICA - Central do Servidor, Central Unificada dos Profissionais Servidores Públicos do Brasil - (CUPSPB) e duas centrais que ainda não são legalizadas: INTERSINDICAL - Central da Classe Trabalhadora e Central Sindical e Popular Conlutas - (CSP CONLUTAS), antiga CONLUTAS.

Seminário discute estratégias e ações políticas para discutir a Reforma Administrativa

Ainda sobre o tema, a direção do SINDGESTOR também participa da organização do seminário “Construindo a ação política diante da Reforma Administrativa”, que acontece nesta quinta-feira (24), às 9:30, promovido pela Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), tendo Cid Menezes como um dos palestrantes convidados. O encontro será realizado via videoconferência, por meio da plataforma Zoom, e visa discutir a estratégia e a ação política da central em meio a Reforma Administrativa, com a participação de advogados e juristas que atuam no movimento sindical e nas entidades filiadas. O seminário será transmitido pelo canal do Youtube:  /CSBrasileiros .

 

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/