Notícias

 

GGOV Adriano Ramos acompanha indicadores educacionais de escolas pelo teletrabalho com eficiência

20 de Agosto de 2020



O Gestor Governamental Adriano Ramos de Santana é atualmente o responsável por acompanhar os indicadores educacionais das escolas estaduais das Gerências Regionais de Educação | GREs do Sertão Central e Sertão do Araripe (no Pacto Pela Educação) e as escolas municipais dos municípios de Salgueiro e Trindade (no programa Educação Integrada). Ele é Gestor Governamental de Planejamento, Orçamento e Gestão da Secretaria de Planejamento |SEPLAG, no Núcleo de Gestão por Resultados da Secretaria de Educação do Estado.

Durante o período de acompanhamento das escolas, Adriano e sua equipe realizam várias reuniões táticas e operacionais, além de participar dos encontros de pactuação de metas, conduzidos pelo próprio secretário estadual de Educação. “Geralmente, estamos fisicamente presentes por cinco a seis vezes ao ano, passando de dois a quatro dias em cada visita”, explica.

A experiência do GGOV nesse processo é consideravelmente relevante, pois Adriano faz parte da equipe inaugural do Monitoramento do Pacto Pela Educação, uma parceria entre a SEPLAG e Secretaria Estadual de Educação | SEE, firmada em meados de março do ano de 2011. “Como estou desde o início desse processo, acabo sempre ajudando no trabalho de novos GGOVs que, por ventura, venham a trabalhar com a gente. Além do mais, estamos sempre interagindo e trocando experiências com outras secretarias que queiram conhecer um pouco do Pacto Pela Educação”, registra.

Nesses tempos de pandemia, o teletrabalho não está sendo problema para o Gestor Governamental, pois ele vem alcançando a integralidade de suas metas. “Estamos conseguindo fazer 100% do nosso serviço, sem praticamente nenhum prejuízo ao trabalho de monitoramento e apoio às GREs e municípios. E, tudo isso, de maneira remota, inclusive estamos fazendo até as oficinas do EDUCASEPLAG: Além do Papel. Ou seja, tudo que foi planejado está sendo feito remotamente”, analisa.   

Segundo Adriano, trabalhar na área de Educação durante esses quase 10 anos é muito gratificante. “Estamos percebendo cada vez mais a nossa contribuição na construção de uma educação de melhor qualidade e de um serviço mais eficiente para a população. Hoje, nossos diretores escolares e suas equipes estão muito mais preparados e motivados para os desafios que o sistema educacional lhes impõe”, relata. E todo esse preparo tem tudo a ver com o trabalho e a excelente relação de companheirismo que Adriano Ramos semeou junto a seus colegas.

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/