Notícias

 

GGOV Ernesto Mellet faz Live imperdível sobre as Fakes News e a comunicação do fim do mundo

14 de Agosto de 2020



É a oportunidade do momento para quem deseja entender um pouco mais sobre a comunicação humana, desde a linguagem dos povos primitivos às origens e nuances das plataformas digitais atuais como o Instagram, Facebook e YouTube. Uma verdadeira aula sobre como o jornalismo faz a história, influenciando a opinião pública, e o poder dos veículos de comunicação, pautando a agenda do dia-a-dia das pessoas, até chegarmos aos temas do momento: as Fake News e a pandemia da Covid 19, associada à eterna ameaça de extinção da espécie humana. Estamos falando da Live promovida pelo Projeto Cefospe em Casa, “Das Fake News à pandemia: a comunicação do fim do mundo”, com o Gestor Governamental Ernesto Mellet.

Uma importante personalidade do mundo jornalístico, Mellet nos apresenta nessa Live elementos históricos fundamentais para a compreensão dos desvios da comunicação: seus riscos, métodos, estratégias e excessos, incluindo seus impactos e a proximidade com o universo da política e sua gravitação entre poderes estabelecidos, levando à desinformação. Segundo ele, as Fakes News não são algo novo, pelo contrário, são bem mais antigas do que se imagina. Desconstrutoras da verdade, elas remontam ao Velho Testamento, supostamente adulterado por mãos humanas. Assim, transitando dos detalhes históricos ao conjunto de nossa época, de forma panorâmica e objetiva, o GGOV foca na importância da busca por fontes seguras do saber. “O mais importante na informação é a credibilidade”, resume.

Ernesto Mellet, por sua biografia e trajetória profissional, é uma fonte confiável. Ele é graduado em Jornalismo, com especialização em Comunicação e Marketing, pós-graduação em Gestão Pública e mestrado em Ciências da Religião. Foi repórter do jornal Última Hora e da revista Veja. Trabalhou em várias agências de propaganda e foi CEO da Let Comunicação. Escreveu a ficção científica Recife 2093 (Editora Raiz |1993), o romance regionalista Ao Pé do Mar (Fundação padre Abrange | 2009) e Cheias (Inédito). Leciona Jornalismo, Propaganda e Marketing e, atualmente, ocupa a função de Gestor Governamental na Secretaria Estadual de Planejamento | SEPLAG.

Bateu a curiosidade? É só checar na fonte. A Live está disponibilizada através do Canal Oficial do Cefospe no YouTube: http://youtube.com/cefospeoficial. Vale a pena conferir.

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/