Notícias

 

GGOVs adequam processos durante pandemia e obtêm resultados exitosos

13 de Julho de 2020



Os Gestores Governamentais da Gerência de Desenvolvimento de Gestão por Resultados (GDGPR), da Secretaria Executiva de Gestão por Resultados | SEGPR, assim como outros setores da Secretaria de Planejamento e Gestão | SEPLAG, precisaram adequar suas atividades durante o período de distanciamento social em função da pandemia da Covid19 e constataram resultados proveitosos com o teletrabalho. “Aproveitamos o período para avançar em produtos que dependiam menos das secretarias executoras e, aos poucos, fomos retomando o contato com elas”, pontua Lívia Cabral, gestora da unidade.

Segundo os GGOVs envolvidos no novo formato, uma questão muito interessante nessa experiência foi a necessidade de adaptação do setor. Com a instalação do Gabinete de Combate à COVID-19, a ação da equipe de coordenação está muito mais voltada ao apoio às secretarias com as quais atuam, no desenvolvimento das ações sociais definidas para o enfrentamento a doença. “A dinâmica da SEPLAG através de Pâmela Alves, Secretária Executiva de Gestão por Resultados, na formulação das ações está sendo fundamental para o sucesso em todas as etapas do processo”, aponta Ryan Amorim, Gerente de Desenvolvimento de Gestão por Resultados.

Ainda segundo os Gestores, em paralelo a equipe também desenvolve as atividades de rotina que puderam ser mantidas, incluindo a elaboração de um relatório periódico de acompanhamento dos impactos do Coronavírus nos indicadores monitorados pela gerência, aproveitando a oportunidade para aprimorar os Painéis de Monitoramento usados na avaliação das políticas acompanhadas.

Entre as principais atividades desenvolvidas pelos Gestores Governamentais no período, podemos citar o caso de Cândido Pereira, responsável pela Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas | SPVD, que está contribuindo para o desenvolvimento de um Painel da Câmara de Prevenção Social, referente ao tema. Já Dulcilene Silva, da Secretaria da Mulher, participa virtualmente da Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência de Gênero contra as Mulheres e de debates sobre o aprimoramento dos protocolos de alguns serviços realizados pelos parceiros da secretaria e Emille Soares, na Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, que está aprimorando os Painéis da Fundação de Atendimento Socioeducativo | FUNASE e do Meio Aberto. Temos ainda o GGOV Glauco Melibeu Filho, que substituiu João Paulo Andrade na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e que tem contribuído para o desenvolvimento do Painel da Câmara de Prevenção Social no tocante à ferramenta de Business Intelligence (BI).

Em todo esse processo de adequação, a gerência promove reuniões semanais de alinhamento com toda a equipe, além daquelas específicas para debate sobre o desenvolvimento das atividades de cada servidor. “Nessa construção, também criamos uma rotina semanal com a equipe da SPVD para o aprimoramento de fluxos da secretaria e discussão sobre o Painel da Câmara de Prevenção e, recentemente, retomamos a interação mais próxima com a Secretaria Executiva de Ressocialização | SERES para avaliar os ajustes necessários em seu Painel de Monitoramento”, explica Ryan Amorim.

 

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/