Notícias

 

GGOVs aplicam dados da COVID 19 considerando especificidades de municípios

09 de Julho de 2020



O Núcleo de Gestão por Resultados na Saúde (NGR-SES) desenvolveu uma aplicação em PowerBI (um serviço de análise de negócios da Microsoft que fornece visualizações interativas e recursos com uma interface simples), sistematizando e estratificando os dados da COVID-19. O objetivo da iniciativa é suprir as Gerências Regionais de Saúde | GERES e municípios do Estado com informações mais detalhadas sobre os dados registrados oficialmente pela Secretaria Estadual de Saúde.

“A partir do contato mais próximo com as gerentes das regionais de saúde, o NGR-SES percebeu a necessidade da ponta em obter uma customização maior de análises estatísticas e relatórios que considerem o comportamento das notificações de COVID-19 por regional e municípios, mesclando variáveis como sexo, faixa etária, morbidades prévias, casos leves, casos SRAG, dentre outras.”, relata Flávia Antunes, Gerente do NGR-SES, responsável por coordenar o projeto com as regionais.

A aplicação tem permitido aos gestores o envio periódico de relatórios, além da realização de reuniões remotas com Geres e municípios para discussão dos dados. O painel em BI foi desenvolvido pela Gestora Governamental Carolinne Silva e contou com a contribuição dos também gestores Gustavo Falcão, Ricardo Silva e Edmar Rodrigues. “Esse é um trabalho importante para o NGR-SES, que busca consolidar uma atuação mais próxima das redes municipais de saúde.”, destaca Fernanda Ribeiro, Gerente Geral do NGR-SES.

As reuniões virtuais possuem diversos formatos e podem ter como finalidade debater dados apenas com a equipe da regional de saúde ou com a equipe da Geres e um ou mais municípios simultaneamente. Nas últimas semanas, foram realizados cinco encontros com espaço para a apresentação dos resultados de COVID-19.

 

 

 

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/