Notícias

 

GGOVs participam de webnário realizado pela Gerência Regional de Educação da Mata Sul

08 de Julho de 2020



Na última quarta (1) os Gestores Governamentais de Planejamento, Orçamento e Gestão, integrantes do Núcleo de Gestão por Resultados na Educação (NGRE), Silvana Nunes e Eduardo Nascimento participaram do Seminário Virtual de Educação da GRE Mata Sul de Pernambuco, na condição de palestrantes.

Com o tema “A Importância dos Resultados: Como Analisar e Construir Caminhos Estratégicos em Tempo de Isolamento Social”, a palestra foi voltada para gestores escolares, professores, demais profissionais da área de educação, além de pais e alunos das redes estadual e municipal. O seminário foi transmitido pelo YouTube da GRE Mata Sul e durou cerca de duas horas. Ao todo, na ocasião, foram quase quatro mil visualizações da Live.

Segundo Silvana Nunes, GGOV responsável pelo acompanhamento da Regional que organizou o evento, “embora o momento seja de crise e isolamento social, as oportunidades de crescimento em termos de um serviço público de qualidade estão sendo observadas e o sucesso de uma palestra virtual como essa foi um fato inédito para o NGR, uma vez que nunca havíamos alcançado tantas pessoas em um único momento. Esse alcance seria inimaginável sem o uso da tecnologia”, destaca.

Para Maria José, atualmente professora na EREM Monsenhor Abílio Américo Galvão, a palestra foi maravilhosa e trouxe grande contribuição para os 21 municípios da região. “Sou grata ao time da SEPLAG por todas as orientações que recebi no período de 2015 a 2019, na Gestão da Escola Pedro Afonso de Medeiros. Foi a partir da imersão nesses ensinamentos, análises e orientações, que conseguimos elevar o nível das aprendizagens de nossos estudantes de forma significativa e, consequentemente, alavancar os resultados, mas sempre com a compreensão e o olhar na dimensão pedagógica, na formação interna dos estudantes em sua fase inicial. Vocês estão de parabéns!”, registra.

Mesmo com a suspensão dos trabalhos presenciais desde março desse ano, a atuação dos Gestores Governamentais do NGR da Educação não cessou. Ao todo, já foram realizadas 284 reuniões, entre consultorias, oficinas e reuniões dos ciclos de monitoramento tático e operacional. O trabalho é voltado para as redes municipais e estadual de educação, com o objetivo de implantar Gestão por Resultados e promover o aperfeiçoamento através da capacitação, articulação institucional e assessoramento técnico.

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/