Notícias

 

SINDGESTOR é contra retorno presencial dos GGOVs durante pandemia e reivindica a normatização do teletrabalho

01 de Julho de 2020



Considerando que a curva de crescimento da Covid-19 no Brasil continua mostrando um comportamento ascendente, o Sindicato dos Gestores Governamentais de Pernambuco | SINDGESTOR PE cobrou através de ofício à Secretária de Administração (SAD) Marília Raquel Simões Lins, um posicionamento firme do governo estadual reconhecendo que no momento atual não há justificativa para impor aos Gestores Governamentais o cessar do teletrabalho aos serviços que possam ser desempenhados remotamente. O documento foi entregue na tarde de ontem (30), na sede da SAD.

No texto, a diretoria do SINDGESTOR reivindica a normatização do teletrabalho, lembrando que em Pernambuco foram confirmados, na última quinta-feira (25), 1114 novos casos da Covid-19, além de 63 óbitos. Com isso, o estado chega à terrível marca de 55.136 casos confirmados e 4.488 mortes provocadas pelo novo coronavírus e ainda, segundo a direção do sindicato, nesse dramático cenário não parece ser razoável obrigar os Gestores Governamentais a retornarem às suas atividades nas Secretarias, ignorando os avanços da experiência bem-sucedida do Home Office.  

O SINDGESTOR acredita que é dever da administração pública, antes de expor esse contingente, realizar uma análise criteriosa das reais áreas que demandam o trabalho presencial e ressalta que o teletrabalho é uma modalidade de execução do próprio trabalho, com garantias de segurança e redução de riscos para o servidor e sociedade, além de trazer consideráveis ganhos econômicos para a Administração Pública.

Por isso propõe, no ofício, a consolidação e normatização do regime de teletrabalho, além da participação dos servidores na tomada de decisões e a manutenção do regime de teletrabalho independentemente dessa regulamentação.

Confira abaixo, na íntegra, o documento:

 

 

 

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/