Notícias

 

GGOV Cid Menezes é eleito presidente da FENAGESP

05 de Junho de 2020



O Gestor Governamental pernambucano Cid Menezes foi eleito na última terça-feira (2), em Brasília, o novo presidente da Federação Nacional de Carreiras de Gestão de Políticas Públicas | FENAGESP, entidade que reúne todos os sindicatos e associações de Gestores Governamentais | GGOVs e Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental | EPPGGs, nas esferas federal, estadual e municipal do país.

O processo eleitoral aconteceu através de Assembleia Geral virtual, no dia 29 de maio, com início às 19h30 (primeira chamada) e finalização às 21h, contando com a participação dos representantes de sindicatos e associações dos estados de todo o Brasil.

Cid foi eleito por unanimidade pelo Conselho Executivo para cumprir o mandato correspondente ao biênio 2020 | 2022, com o firme propósito de contribuir para aglutinar o maior número de entidades de gestores e ajudar a categoria a superar o momento desafiador pelo qual o Brasil atravessa. "Minha proposta é contribuir com uma melhor estruturação da federação, a fim de que ela exerça efetivamente o seu protagonismo na defesa dos Gestores", anuncia.

Cid é Gestor Governamental de Planejamento, Orçamento e Gestão e, atualmente, ocupa o cargo de Secretário Geral, acumulando interinamente a Vice-Presidência do SINDGESTOR de Pernambuco.


A chapa eleita

Conselho Executivo:

Presidente- Cid Menezes (PE)
Vice-Presidente- Eduardo Aires (GO)
Comunicação- Daniella Gomes (BA)
Administrativo- Leonardo Queiroz (SP)
Jurídico- Agno Vasconcelos (MT)
Articulacao Institucional- Virgínia Bracarense (ANESP)
Articulação Parlamentar - João Vitor Fonseca (MG)

Conselho Fiscal e de Ética:

Marcelo Haddad (RJ) - Presidente
Joao Oliveira (GO)


A FENAGESP

A federação é dirigida por um Conselho Executivo, formado pela Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental | ANESP, entidade que representa os gestores do governo federal (EPPGGs) e seis representantes de entidades filiadas, eleitos a cada dois anos. Anteriormente, a FENAGESP foi liderada pelo presidente do SINDGESTOR de Goiás.

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/