Notícias

 

GGOV Priscila Matos faz Live sobre a importância da rotina e o valor dos rituais para diminuir a ansiedade

25 de Maio de 2020



Dando continuidade à programação do CEFOSPE EM CASA nesta terça (26), às 15h, a Gestora Governamental Priscila Matos faz uma Live superimportante em tempos de isolamento social. Ela vai falar em seu perfil do Instagram @priscilamatosdh , sobre o tema: “A importância da rotina e o valor dos rituais para diminuir a ansiedade”. A apresentação é uma iniciativa do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco | CEFOSPE, com o objetivo de proporcionar conhecimento aos servidores durante o período de isolamento social devido à pandemia da Covid 19.

O projeto CEFOSPE EM CASA consiste em Lives no Instagram dos próprios instrutores, em geral servidores que ministram cursos e palestras para o centro. “Como Gestora Governamental, além de servidora pública e instrutora nos cursos do CEFOSPE de introdução ao Coaching e de introdução à Programação Neurolinguística, é um prazer participar desse projeto”, revela a GGOV.

O tema abordado por Priscila será apresentado de forma simples, incluindo dicas teóricas e também alguma prática que seja de fácil aplicação em casa. “Essa Live é adequada ao momento atual, em que muitas pessoas se queixam dos sintomas da ansiedade, tais como baixa concentração no trabalho home office, dores de cabeça, insônia e preocupações constantes”, orienta Priscila. Ela esclarece que, apesar do tempo limitado a apenas uma hora, o que não permite responder todas as perguntas e aos casos isolados de cada participante, acredita que contribuirá para que os dias dos que assistirem se tornem mais leves.

Segundo Priscila, os Gestores Governamentais, cada um em sua respectiva área de conhecimento, estão trabalhando para fazer a diferença para a sociedade num momento em que novos conhecimentos, habilidades e ações são exigidos de todos. “A inovação de capacitar por meio de Lives no período atual é apenas mais uma das muitas ações que contam com o apoio dos Gestores Governamentais. Dedicamos, com isso, uma parte do nosso tempo para compartilhar nossos conhecimentos e demonstramos assim o interesse e dedicação para experimentarmos rapidamente novas práticas, e o momento atual exige”.

O CEFOSPE EM CASA traz temas na área do desenvolvimento humano e comportamental, a fim de apoiar os servidores nesse momento de mudanças e isolamento social.

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/