Notícias

 

GGOV Rodrigo Lages relata vivência com medidas de enfrentamento à pandemia voltadas aos estudantes da rede pública estadual

21 de Maio de 2020



Para o Gestor Governamental Rodrigo Lages tem sido um desafio atuar no poder público na garantia dos serviços públicos essenciais à população através das contratações governamentais, neste período de enfrentamento ao Covid-19. Rodrigo auxiliou no processo de contratação pública que viabilizou o Cartão de Alimentação Escolar, solução de combate aos efeitos do fechamento das escolas públicas no Programa de Alimentação Escolar (PNAE), que oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar aos estudantes. “A atuação em um projeto dessa concretude revelou-se para mim uma grande satisfação, no sentido de poder contribuir tecnicamente em políticas públicas efetivas de auxílio direto aos milhares de estudantes da rede pública estadual”, analisa o GGOV, que atua na secretaria estadual de Educação e Esportes.

Segundo Lages, nesse momento de luta contra a pandemia, os grandes obstáculos procedimentais e de mercado já existentes têm sido potencializados e acrescidos a outros decorrentes da situação. “Estamos empenhando ainda mais esforços e estudos para equacionar celeridade, economicidade e eficiência no suprimento das necessidades públicas para o enfrentamento dessa emergência sanitária”, registra.

Ainda segundo ele, esse é um momento disruptivo, que interrompeu o seguimento normal de todos os planejamentos, de forma que as decisões do poder público devem ser tomadas com a rapidez que a situação exige, sem prescindir do suporte de informações e ações técnicas precisas. No caso de Pernambuco, os servidores efetivos da carreira de Gestor Governamental são peças fundamentais nessa dinâmica, devendo contribuir com sua expertise em gestão de compras corporativas, contratação de pessoal e no monitoramento dos indicadores e metas emergenciais estabelecidas, por exemplo, para que os efeitos da pandemia sejam atenuados para o povo pernambucano.

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/