Notícias

 

Projeto CEFOSPE EM CASA traz GGOV Renata Lapenda falando sobre propósitos de vida

19 de Maio de 2020



A Gestora Governamental Renata Lapenda Lins realiza hoje (19) uma Live promovida pelo CEFOSPE EM CASA. O encontro acontece em seu Instagram: @renatalapenda , às 15h, com o tema E Você? Qual o seu Propósito? , cuja ideia é fazer as pessoas refletirem sobre seus propósitos, se elas realmente já pensaram sobre isso e se já encontraram esse caminho, ou mesmo se já tiveram de mudar de roteiro. Renata é Gestora Governamental da secretaria estadual de Administração (SAD) cedida como assessora na Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas - Prodep, da Universidade de Pernambuco (UPE).


“Muitas vezes, nosso propósito muda ao longo de nossa vida. Eu mesma já passei por uma experiência no passado muito forte, quando tive de ser socorrida e fazer uma cirurgia cerebral, então eu também senti na pele o que é ter esse propósito questionado. E, em razão disso, todas as outras coisas superficiais se tornaram de fato menores pra mim”, testemunha Renata. “Para mim, hoje, o que realmente importa é a relação da gente com o outro, o amor, nossa relação com Deus e qual o legado que vamos deixar nessa vida”. Durante a Live, ela vai falar um pouco sobre essa vivência e levar os servidores (e quem quiser participar) à reflexão sobre o assunto.


O CEFOSPE EM CASA é um projeto que o Centro de Formação dos Servidores criou, nesse momento de pandemia do Covid-19, a fim de não deixar os servidores sem nenhuma capacitação, evento ou palestra. “O CEFOSPE é uma Escola de Governo muito ativa, com uma grade de cursos muito extensa, tanto presenciais, quanto de Ensino à Distância (EAD). Então, o Centro buscou uma maneira de continuar chegando até os servidores, mesmo durante esse isolamento imposto pela pandemia”, explica Renata, que é instrutora e tutora do CEFOSPE no curso de Gestão de Pessoas. Nesse momento, o Centro está convidando seus instrutores e tutores para palestrarem e fazerem Lives com temáticas diversas ou que tenham a ver com o mote do isolamento atual. “Então, quando eu recebi o contato do CEFOSPE para falar sobre Bem Estar, um tema que é ligado à minha área, que é a gestão de pessoas, para motivar os servidores, escolhi esse título porque eu acho que é algo que está permeando todos nós no momento, em que todo mundo está se questionando muito sobre o porquê de tudo isso estar acontecendo, de ter de se reinventar, de trazer novas maneiras de conviver, de interagir, porque estamos isolados socialmente, estamos longe fisicamente e a gente tá sendo obrigado a olhar pra dentro de nós, da nossa família, olhar para nossa vida, refletir para onde estamos indo, que propósito a gente tem, e a pensar se valeu tanta correria nessa vida toda, pra gente agora estar enclausurado, parado, sem fazer nada? Vivíamos numa correria frenética e, de repente, a gente tá no mesmo barco e o mundo está parado. Esse é o momento ideal pra gente refletir sobre o propósito da nossa vida”. Então, não perca, porque a reflexão da Renata Lapenda promete.

 

O CEFOSPE

O Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco – CEFOSPE é vinculado à Secretaria de Administração (SAD) e tem por finalidade coordenar e executar as ações do Programa de Educação Corporativa, proporcionando, através de cursos presenciais, o ensino à distância, palestras, oficinas e outros, a qualificação dos servidores públicos civis e militares e empregados públicos dos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual.

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/