Notícias

 

GGOV Patrícia Pontual relata como é estar na linha de frente na luta contra o Coronavírus e a capilaridade da carreira

12 de Maio de 2020



Meses atrás a Gestora Governamental Patrícia Maria Pontual de Lucena não imaginava que teria de enfrentar um momento tão ímpar quanto atuar na linha de frente de uma pandemia, inclusive toda a tensão de lidar diariamente com os dados de um cenário mundial tão catastrófico. “Tivemos que nos adaptar para enfrentar momentos atípicos e ter de dar conta de superá-los”, relata a gestora, que é gerente do Escritório de Gerenciamento de Projetos na secretaria estadual de Planejamento e Gestão (SEPLAG).

Patrícia Pontual está trabalhando nesse momento ao lado dos gestores governamentais Pabllo Brandão Pires e Andreza Alves, auxiliando e monitorando ações essenciais no combate à pandemia.  Diariamente, eles auxiliam na viabilização da abertura de leitos, aquisição e distribuição de equipamentos, chamamento de novos profissionais de saúde, implantação do teleatendimento, aumento da capacidade da central de regulação, entre outros. “É uma equipe maravilhosa e estamos nos apoiando, lutando para que essa pandemia cause o mínimo de impacto possível. Estamos nos apresentando enquanto categoria, dando o melhor de nós”, destaca. Ela atua com a equipe no Gabinete de Combate à Covid-19, criado para agregar esforços no enfrentamento ao Coronavírus.

O gabinete funciona no Palácio Campo das Princesas e conta com representantes de diversas Secretarias do estado, sendo coordenado pela SEPLAG. “Participar do Gabinete de Combate à Covid-19 é ao mesmo tempo desafiador e gratificante. Temos que lidar com os desafios de sair do isolamento, mantendo todos os cuidados necessários. Mas, por outro lado, nos gratifica poder ajudar em uma ação tão importante”, revela.

Segundo Patrícia, por atuar na centralização das ações tem percebido a capilaridade da carreira. “Encontramos Gestores Governamentais nas mais diversas secretarias e numa ampla gama de atuação, sempre de modo referencial, contribuindo com isso para uma melhor gestão”. Ela lembra que existem gestores coordenando ações sociais para população mais vulnerável, na análise e transparência dos dados, na geração de cenários, nas ações de transporte público, de contratação de pessoal, na articulação com setores econômicos para viabilização do fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e diretamente na Secretaria de Saúde.

 

 

 

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/