Notícias

 

GGOV Adauto Nunes mostra eficiência e celeridade nos processos de serviços para a sociedade

28 de Abril de 2020



Superando prazos da burocracia em processos administrativos na gestão pública, num momento de pandemia em que as demandas da sociedade necessitam de uma resposta mais célere do que o habitual, o Gestor Governamental Adauto Nunes da Rocha Junior vem atuando de forma eficiente e ágil na Gerência de Contratos Corporativos (GCCOR) da secretaria estadual de Administração (SAD), em formalizações contratuais que estão dinamizando o acesso de inúmeros serviços para a população.

São instrumentos contratuais e aditivos que têm sido integralmente formalizados pelo GGOV em prazos com agilidade no fluxo de apenas 24 horas a partir do pedido. “Priorizamos, sobretudo, aqueles realizados pela secretaria estadual de Saúde e voltados para o combate à COVID-19, em plena consonância com as normas que regem a matéria, garantindo-se não somente ampla eficácia na disponibilização dos serviços, mas também segurança jurídica na prática dos atos de contratação”, explica.

Adauto Nunes relembra ainda que o poder público traz consigo um número razoável de procedimentos alocados entre a identificação da necessidade do serviço e a possibilidade de efetivamente disponibilizá-lo. “A formalização de um contrato ou de aditivo em apenas 24 horas representa, porque não dizer, uma forma de demonstração de respeito pela demanda premente da sociedade”, avalia.

A atenção agora, face à luta contra o Coronavírus, deve ser redobrada e, com isso, a carga de responsabilidade aumenta proporcionalmente. “Essa forma atual de trabalhar está sendo uma experiência única, pois precisamos aliar dois quadros de grande relevância: urgência e segurança jurídica em todas as etapas do processo”, revela o Gestor Governamental. Para ele, o atendimento às demandas relacionadas ao combate à COVID-19 requer respostas rápidas, precisas e urgentes, mas por outro lado, concede menos tempo para uma análise técnica, o que requer mais atenção nas etapas voltadas ao atendimento. “O equilíbrio entre estas duas fotografias, acredito, tem sido um companheiro diário dos Gestores Governamentais, exigindo de nós uma atenção e uma responsabilidade ímpar”.

Adauto avalia que é justamente em cenários desafiadores como o atual, que a atuação dos Gestores Governamentais se destaca em seu grau de importância. “Uma situação complexa requer uma atuação complexa, aliada a um amplo conhecimento técnico, ora da própria situação posta, ora das medidas necessárias para atendê-la, corrigi-la ou contorná-la”, registra.

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/