Notícias

 

Time de GGOVs atua na PCR em diversas frentes no combate ao Coronavírus

24 de Abril de 2020



Em regime de plantão, trabalho presencial e home office, os Gestores Governamentais Artur Gueiros, Bruno Carneiro, Bruno Souza, Juliana Borges, Juliene Tenório, Marcelo Dantas, Marco Aurélio, Poliana Evas e Rebeca Pedrosa, lotados na Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) estão em todas as modalidades de atuação profissional utilizadas na prefeitura durante a atual pandemia, a fim de ajudar a garantir as condições fiscais e operacionais aos investimentos municipais no combate ao Covid-19.

A missão dos GGOVs cedidos pelo Governo do Estado à PCR é agir em suas respectivas áreas, para ajudar a garantir a abertura de sete hospitais de campanha, mais de mil novos leitos, cerca de 350 deles Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) com respiradores, contratação de centenas de novos profissionais de saúde, compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além da entrega de milhares de cestas básicas a pessoas em situação de grande vulnerabilidade social no município e às famílias dos alunos da rede municipal de ensino, desenvolvimento de apoio pedagógico à distância, dentre outras ações emergenciais. 

Segundo Bruno Souza, além dessas ações, as atividades cotidianas continuam, mas com um volume muito maior. “Os pagamentos da secretaria de Saúde agora precisam ser feitos com urgência para o combate ao COVID-19. Fora isso, nós demos continuidade, através do Home Office, à elaboração de todos os relatórios contábeis exigidos pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), além dos documentos necessários à prestação de contas junto ao Tribunal de Contas de Pernambuco - TCE-PE, com vistas a cumprir os prazos estabelecidos", afirma.

Bruno também destaca o fluxo de caixa e o pagamento das despesas da prefeitura como os grandes desafios da equipe. “O principal ponto é trabalharmos para enquadrar o fluxo de caixa da prefeitura a essa nova realidade, priorizando as despesas referentes às ações de combate ao Coronavírus, mas também deixando as finanças da prefeitura equilibradas ao final do exercício”. Ele lembra ainda a suspensão judicial do pagamento das dívidas públicas municipais a fim de que mais recursos sejam utilizados diretamente no combate ao COVID-19.

O time de gestores vem garantindo o planejamento e execução de estratégias fiscais, orçamentárias e financeiras da prefeitura, para fazer frente à queda de arrecadação e ao aumento de despesas atreladas ao Coronavírus. “Agimos de pronto na rápida alocação de recursos para as novas despesas e a redução de gastos gerais de custeio em áreas que neste momento não são prioritárias”, registra Artur Gueiros.

O GGOV Marco Aurélio cita a adequação dos contratos ao período de combate à pandemia e às mudanças de legislação deste período, além da garantia de acompanhamento, controle e rastreabilidade dos gastos do combate ao Covid-19. “Precisamos também garantir a manutenção do funcionamento das áreas-meio, vitais ao andamento do dia-a-dia do município e dos seus inúmeros e variados serviços”, destaca.

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/