Notícias

 

GGOV Jaelma Pontes administra logística e procedimentos de área meio da Educação face à pandemia do Covid-19

06 de Abril de 2020



São muitos os desafios de administrar uma série de procedimentos da Secretaria de Educação e Esportes em todo o estado, função atualmente exercida pela Gestora Governamental Jaelma Pontes Chaves. Ela é Gerente Geral de Administração da secretaria e está vivenciando in loco e também pelo Teletrabalho a experiência de comandar a área meio da Educação em tempos de combate ao Coronavírus, realizando diversos procedimentos relativos a licitações, contratos, compras, atas de registro de preços e patrimônio, além de ser diretamente responsável por vários serviços administrativos como manutenção, limpeza predial, transporte, logística, protocolo, correios, vigilância, portaria e recepção da sede.

Apesar da sobrecarga Jaelma não esmorece, pois entende que enquanto categoria, os Gestores Governamentais têm o dever de servir. “Temos nos colocado à disposição, inclusive caso sejamos necessários em outras áreas de atuação, que não sejam as atualmente ocupadas pelo gestor governamental. As tomadas de decisão têm sido extremamente difíceis, pois o cenário é de restrição orçamentária”, analisa. Segundo ela, é preciso conciliar o contingenciamento das despesas com a devida continuidade dos serviços públicos e do próprio funcionamento da máquina administrativa.

“Gerir pessoas é sempre um desafio, e em tempos de crise tem sido realmente um aprendizado realizado por meio da prática da empatia, da motivação e no ato do servir. A Educação, embora esteja com as escolas da rede pública estadual de ensino fechadas, conforme determinado por decreto estadual, não pode parar. Por isso, segue se adaptando, realizando, trabalhando, sempre na busca da melhor entrega aos alunos e professores, e consequentemente à sociedade pernambucana”, afirma Jaelma.

A GGOV ressalta ainda a importância dos Gestores Governamentais nesse momento de luta contra o Covid-19. “Sinto que os gestores governamentais têm sua importância, ao lado de tantos outros servidores, profissionais e trabalhadores, que estão nesse momento na linha de frente ou sendo retaguarda para que o estado continue com suas ações e políticas públicas. Somos parte de um time que trabalha todos os dias para garantir a vida em seus diversos aspectos, e é justamente na contribuição de cada um em seus cargos, categorias e também como cidadãos, que vamos vencer essa fase crítica. Tenho orgulho de ser servidora pública, gestora governamental e poder contribuir com isso!!!”, destaca Jaelma, cheia de garra para vencer.

 

 

 

 

 

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/